www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
31/03/2012 - 09:09
Professores aceitam reajuste salarial de 22% pago em três parcelas
CGrandenews
Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) aceitaram a contraproposta do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) de pagar o reajuste de 22,22% em três vezes, nos meses de maio, outubro e dezembro.

A proposta foi analisada em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (30), na ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública). O prefeito manteve os 48,87%, mas 22,22% parcelado em três vezes para pagamento este ano e o restante de 26,65% para o ano que vem.

O secretário de esporte e lazer da ACP Eder Ângelo Fagundes explica que este ano a categoria irá receber 7% em maio, 7% em outubro e 8,22% em dezembro. Segundo o professor, também ficou acertado 1/3 de hora atividade a partir de fevereiro do ano que vem e o restante de 26,65% vai ficar para 2012, no mandato do próximo prefeito, no próximo reajuste nacional.

As professoras de series iniciais, Luciana Lopes e Mirian Carneiro afirmam que só aceitaram a contraproposta para não ter perda salarial. “Se a gente rejeita, ele [prefeito] entra com uma nova proposta talvez menor ainda”.

Para elas, episódios como este só servem para enfraquecer a luta dos professores. “Se a categoria fosse unida poderíamos lutar pelos nossos direitos. Nós estamos aqui porque acreditamos que só a educação pode fazer um futuro melhor”, finaliza as professoras.

Luta - Em assembleia na tarde de ontem o prefeito havia oferecido o piso por 20h/aula e aplicação de 1/3 para planejamento e o reajuste de 48,87%, mas segundo os professores, com mudanças no parcelamento.

A prefeitura propôs pagar 6% em maio e 16,2% em dezembro, deixando um restante de 26% para 2013. Após a reunião no gabinete, os representantes da ACP votaram a proposta na sede do sindicato, juntamente com a categoria.

Saiba Mais
Professores rejeitam proposta salarial da prefeitura de Campo Grande
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS