www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
25/03/2012 - 23:00
FIRJAN apontou Costa Rica como o 3ª município com gestão fiscal eficiente
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Prefeito Baird
Prefeito Baird

O município de Costa Rica foi destaque na mídia estadual durante a semana que passou pela gestão fiscal implementada pelo prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) em sua administração. De acordo com os dados do IFGF (Índice Firjan de Gestão Fiscal), criado pelo Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado Rio de Janeiro) para avaliar a qualidade de gestão fiscal dos municípios brasileiros, Costa Rica obteve 3º colocação no estado.

Os dados publicados em todos os jornais no estado e discutidos durante a semana foi traduzida em credibilidade para o gestor público e apontou a administração como moderna, globalizada e principalmente com visão macro da economia. O município de Costa Rica saiu do marasmo do desemprego vivido no passado, a descrença da população em relação aos serviços públicos para um “boom” no comercio local, no emprego, na agricultura e na industrialização.

Para o município os dados foram positivos tanto no sentido de mostrar o comprometimento do prefeito Baird com as finanças quanto na divulgação do município em nível estadual. O município ficou atrás de Figueirão e três Lagoas.

Os cinco quesitos avaliados pelo instituto foram: A Receita Própria, referente à capacidade de arrecadação, os Gasto com Pessoal, que representa quanto o município gasta com pagamento de pessoal, medindo o grau de rigidez do orçamento, Liquidez, responsável por verificar a relação entre o total de restos a pagar acumulados no ano e os ativos financeiros disponíveis para cobri-los no exercício seguinte, Investimentos, que acompanha o total de investimentos em relação à receita líquida, e, por último, o Custo da Dívida, que avalia o comprometimento do orçamento com o pagamento de juros e amortizações de empréstimos contraídos em exercícios anteriores.


Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
marson em 27/03/2012 16:07
Vai em frente Baird,aí tá a sua qualidade!Eu sempre falei q não presisamos de um paranazihno q vem lá de fora para administrar Costa Rica.Aqui temos gente à altura ,terceiro municipio com gestão fiscal eficiente do estado, tà muito bom,Esse é o candidato que deve ser reeleito!
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS