www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
13/03/2012 - 20:25
Homem é preso em flagrante depois de tentar subornar comandante da PMA
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Cheque usando na prática do crime de corrupção ativa
Cheque usando na prática do crime de corrupção ativa

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Costa Rica localizou na última segunda-feira (12) na Fazenda Bela Manhã, localizada distante cerca de 25 Km da cidade, uma área desmatada sem as devidas autorizações, madeiras de lei que supostamente haviam sido retiradas da propriedade foi encontrada enterrada. Theophilo Soares Souza Lima Netto, 72 anos foi preso em flagrante por volta da 17h30 desta terça-feira (13) depois de tentar subornar o comandante da PMA, subtenente Ortiz no batalhão da PMA oferecendo o valor de R$ 2 mil reais, pagamento em cheque.

O comandante informou que a equipe realizava operação de rotina na última segunda-feira na Fazenda Bela Manhã, de propriedade de Natan Fernandes, eles deparam com uma área desmatada. De acordo com Ortiz ele pediu para que o funcionário da fazenda entrasse em contato com o proprietário da fazenda que segundo as informações obtidas reside na cidade de Pereira Barreto/SP.

Nesta terça-feira, a mando do propritátio da fazenda, Theophilo telefonou para o comandante dizendo que precisava falar com ele dando a entender que queria suborná-lo. Ortiz marcou o encontro e ligou para o delegado Cleverson Alves dos Santos que foi até o batalhão e ficou escondido, quando chegou um funcionário da fazenda em uma caminhonete Hillux placa DHT 8587, trazendo Theophilo.

O funcionário disse ao comandante que pagaria o valor de R$ 5 mil para que ele, Ortiz "fizesse vistas grossa" sobre o desmatamento. Theophilo ofereceu o valor, porém pechinchou para que o policial baixasse o valor, Ortiz concordou que ele pagasse 2 mil reais, ele preencheu a lamina de cheque, quando entregou recebeu voz de prisão do delegado e do próprio Ortiz.

Ele foi conduzido para a delegacia de polícia e indiciado pelo crime de corrupção ativa. Se for condenado poderá receber uma pena que vai de 2 a 12 anos de reclusão. O crime e inafiançável, ele permanece preso a disposição da justiça.

De acordo com o delegado informou ao Hora da Notícia que o proprietário da fazenda também vai responder como autor do crime de corrupção e também pelo crime ambiental depois de a PMA realizar os levantamentos na área.

A PMA vai proceder os levantamento na propriedade rural para saber o tamanho da área desmatada nos próximos dias.

 “Ninguém vem aqui me subornar, eu não só corrupto, o Estado paga o meu salário”, disse Ortiz ao Hora da Notícia.

                                                                                                                  Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Oswaldo Martins em 28/03/2012 12:12
Deixou meus cumprimentos aos Policiais Ambientais, e espero que isso seja daqui pra frente comum em todas as notificações feitas, pois precisamos acabar com os acertos feitos entre fazendeiros e notificadores em bares pela cidade...
Oscar Martins Filho em 16/03/2012 17:27
Fiquei chocado ao ler esta noticia, pois Theoplhilo e um homen honesto e de bons pricipios com varios trabalhos prestado em nossa cidade, demostrando sempre apreço e respeito a´s nossas intituiçoes, e uma pena o que esta acontecendo. força amigo.
carlos pereira em 14/03/2012 20:26
Parabéns ao comandante, porém, esse flagrante é ilegal pois foi armado, devendo ser imediatamente relaxado pela autoridade judiciária.
Natanael Rocha em 14/03/2012 19:06
Meus parabéns, Ortiz e delegado Cleverson, com esta atitude demostra que nem tudo neste país esta perdido, é de homens como vcs que esta nação esta carente, isto é um exelente motivo, para os safados que temos na política!!!
chrisante paes silva em 14/03/2012 17:32
ja precisei dos servicos da pma e fui atendido por este comandante ortiz fui muito bem atendido fico feliz em saber que ainda existe pessoas honestas nesse pais que deus abencoi o seu trabalho comandante ortiz
rocha silva em 14/03/2012 15:40
O mundo e sociedade precisa de pessoas honestas e incorruptíveis. Parabens SubTenente Ortiz por não se deixar corromper por está outra da via da sociedade. Que Deus o conserve assim, pois virão outros com valores ainda maiores para tentar te corromper mas persista pois o resultado final e melhor do que tudo o que essas pessoas podem oferecer hoje.
Pedro Prestes em 14/03/2012 10:11
Parabéns Ortiz, Dr. Cleverson, PMA e Polícia Civil, a ética e o trabalho de vocês deixam a população de Costa Rica trabquila, a chegada de novos policiais militares e de um novo comandante engrandeceram ainda mais o trabalho da PM de nosso município!
Ricardo Melo Pessoa em 14/03/2012 09:24
Prabéns comandante. É de policiais assim que nosso país precisa, que honram a instituição de segurança e as fardas que vestem.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS