www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
01/03/2012 - 11:35
Partidos voltam a ser cortejados pelos candidatos a prefeito
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Jesus Baird, PMDB e Waldeli Rosa, PR
Jesus Baird, PMDB e Waldeli Rosa, PR

Depois de ter esfriado as conversar políticas no período de carnaval as negações voltaram a todo vapor visando à campanha para prefeito, os interessados no cargo voltam a se expor e reiniciaram as conversas em busca de apoio político dos partidos locais e no estado. Já declaram candidatos a ocuparem a cadeira de prefeito em Costa Rica pelo PMDB o atual prefeito, Jesus Queiroz Baird, ele vai reunir com o partido na semana que vem para discutir de alianças com os partidos. Já o ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR) trabalha para consertar a “mancada” de ter trocado o PMDB pelo PR na esperança de apoios para sua candidatura, o que ao final pode não vir e levar o ex-prefeito a apoiar Baird para a reeleição.

O ex-prefeito ao ingressar no PR esperava contar com apoio do deputado federal Edson Giroto que logo após a filiação de Waldeli se desligou do partido e filiou no PMDB visando concorrer à prefeitura de Campo Grande. De outro lado o ex-prefeito esperava contar com o apoio da vice-governadora, Simone Tebet, dos deputados estadual Eduardo Rocha e Carlos Marun, ambos do PMDB. Esses apoios são praticamente impossíveis uma vez que o partido terá o atual prefeito como candidato a reeleição, a executiva do PMDB não permite que os filiados apoiem outro candidato que não seja o do partido.

Para piorar ainda mais a situação do ex-prefeito, ele não conta com apoio incondicional dentro do próprio PR. Mesmo assim ele continua a anunciar que vem recebendo apoios e fechando alianças com partidos locais.

O prefeito Baird está conversando nos bastidores, com partidos locais, deve buscar o PSDB que ainda não se definiu, mas tende a apoiá-lo. Outro apoio que poderá vir é do PRB, presidido pelo empresário Eduardo Canazaro, esse foi humilhado por Waldeli durante a campanha passada, além de a família ter sido atingida com as declarações proferidas por ele, isso pode dificultar uma aproximação.

Waldeli afirma já contar com apoio do DEM liderado pelo advogado Roberto Rodrigues, candidato a prefeito na eleição passada que desferiu duras criticas a administração de Waldeli. Ele afirma ainda contar com o PDT chefiado pelo vice-prefeito, Waldomiro Bocalan, o Biri, esse ainda luta para conquistar o apoio da própria família que segundo as informações está dividida.

Hora da Notícia

    
› Comentários
ze maria em 17/03/2012 20:25
Na verdade, só a foto já diz tudo... Aquele q sorri descontraído humilde, sabendo da suas próprias responsabilidades e possibilidades para tais e seu jeito meigo de conduzí-las aos fatos, Porém, o outro q aponta pra si memuu c/ ironia da petulância arrogância de q aqui fala a verdade... só EU fiz, só Eu faço, etc e tal... o povo é povo memu! Só pra relembra-los... sabem qtas pessoas hj sofrem de problemas pulmonares respiratórios de tanto Pó-de-pedras?? Hum!! Mais e mais lamas... Esquenta não! Somos nois eleitores viciados na corrupção q decidimos, até já tem gente sonhanduu c/ as oncinhas... um peixinho chamado Garoupa e, depois reclamam... choram... e ele prega aos quatros cantos q tem e tá sobranduu...
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS