www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
24/02/2012 - 08:37
Começa julgamento de assassinos de vereador e prefeito de Alcinópolis denuncia ameaças
Foto: Amparim Lakatos
Midiamax.
Pai da vitima e acusado
Pai da vitima e acusado
O julgamento dos acusados de ter mandado matar o ex-presidente da Câmara de Alcinopólis, Antônio Carlos Fernandes Carneiro, começou na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

O pai da vítima, Alcino Fernandes Carneiro, 64 anos, muito emocionado, disse que não está fácil administrar a cidade em meio às ameaças que vem recebendo desde que assumiu a prefeitura, após a morte do filho.

Ele conta que constantemente recebe ameaças por telefone, e também por mensagem no celular. Eles dizem: seus dias estão contados.

Segundo ele, há dois meses esteve em Campo Grande para resolver um problema da prefeitura e foi perseguido. “Eu vinha com o motorista, e desde a rodoviária velha percebemos um Celta preto atrás da gente. Em uma avenida no bairro Estrela do Sul eles deram luz alta, passaram na nossa frente e pararam. Eu achei que pudesse ser minha filha, já que tem um carro igual e parei, quando desci dois homens saíram do carro. Ai vi o que estava acontecendo, entrei correndo no carro e fomos embora. Dois minutos depois recebi outra mensagem dizendo para aproveitar, pois meus dias estavam contados”.

Alcino conta que fez boletim de ocorrência sobre este incidente e sobre as constantes ameaças que recebe. Ainda segundo ele, todo o secretariado de Alcinopólis vem recebendo ameaças.

Apesar de tudo, ele diz que está conseguindo colocar a Casa em ordem e que, inclusive, conseguiu deixar dinheiro em caixa. “Ainda tem muita dívida de notas fruías, colocadas por Manuel, ainda estamos pagando essas contas. Mas estou cuidando da administração e acredito que está sendo bem melhor que ele [Manuel Nunes]”.

Ainda conforme ele, tem pedido a Deus que ilumine o juiz para que ele dê pena máxima aos acusados.

Antes do crime

O pai de Antônio conta que seis meses antes do filho assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Alcinopólis, o então prefeito, Manuel Nunes, acusado de ser o mandante do crime, foi à sua casa e disse que se caso o filho assumisse a presidência ele iria dar um jeito de colocar o vereador de sua escolha de qualquer forma no cargo.

O Crime

Antônio Carlos Fernandes Carneiro foi morto em 20 de outubro de 2010, na rua Guia Lopez, em Campo Grande, próximo ao Hotel vale Verde. Ele deixou a mulher, Nara Simone, e três filhos. De 19, 23 e 12 anos.

Alcino conta que veio para Campo Grande pronto para fazer uma manifestação contra os acusados. Segundo ele, trouxe no porta-malas do carro 300 camisetas e faixas para o evento. Mas, orientado pelo advogado resolveu cancelar a manifestação.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS