www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
23/02/2012 - 02:24
Corinthians joga como se fosse mandante, vence a Lusa e lidera
Foto: Divulgação
R7
A Portuguesa optou por enfrentar o Corinthians no Pacaembu mesmo sendo mandante e acabou se dando mal. O Timão foi o dono da casa durante todo o primeiro tempo, mostrou-se superior também nos momentos cruciais da etapa final e venceu por 2 a 0, com gols de Willian e Cachito Ramírez.

Com o resultado, o Alvinegro chega aos 23 pontos e dorme na liderança do Paulistão. O Palmeiras, que começou esta nona rodada em vantagem pelos critérios de desempate, joga nesta quinta contra o Oeste, em casa, e pode retomar o posto. Com 12 pontos, a Lusa segue fora do G-8, em décimo.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana. No sábado, o Corinthians recebe o Botafogo-SP. No domingo, a Portuguesa visita o São Caetano.

O Jogo - Sem Alessandro, Jorge Henrique e Emerson, o Corinthians teve Welder, Alex e Willian como novidades, sendo que este último entrou em campo inspirado. Com velocidade e boa sintonia com Fábio Santos e Danilo, o camisa 7 fez das investidas pelo lado esquerdo as armas mais eficientes do Timão na primeira etapa.

Curiosamente, porém, as duas grandes chegadas alvinegras antes de a rede ser balançada foram em lances pela direita. Na primeira, aos 15 minutos, Danilo tomou a bola de Raí e acionou Liedson, que chutou forte e exigiu defesa bonita de Wéverton. Oito minutos mais tarde, Alex aproveitou a sobra após corte parcial da defesa para chutar de primeira e obrigar o goleiro rubro-verde a fazer outra grande intervenção.

Quase sem ser ameaçado, o Corinthians já estava merecendo o gol quando uma das várias boas jogadas pelo lado esquerdo finalmente foi concluída com sucesso. Aos 29 minutos, Fábio Santos cruzou para Danilo, que ajeitou e viu Willian aproveitar o espaço cedido pela Portuguesa e o inteligente jogo de corpo feito por Liedson para estufar as redes.

A ineficiência de seu time fez com que Jorginho trocasse sua dupla ofensiva já no intervalo. Wilson Júnior e Danilo deram seus lugares a Ananias e Ricardo Jesus, que seriam os titulares caso tivesse condições de atuar por 90 minutos. Sem Boquita - impedido de jogar por ter contrato com o Timão - e com Léo Silva e Maylson pouco inspirados, coube a Henrique e às vezes a Guilherme a missão de armar a equipe mandante.

A melhora foi nítida e o Corinthians, acuado, optou por congestionar a entrada de sua área. A estratégia serviu para evitar que o adversário pressionasse, mas o gol de empate já amadurecia quando Tite resolveu agir. Alex, de atuação fraca, deu lugar a Cachito Ramírez aos 22 minutos.

O domínio da Lusa diminuiu. Aos 27 minutos, Jorginho foi forçado a tirar o lesionado Raí para a entrada de Leandro Silva, deslocando o zagueiro Rogério para a lateral esquerda. No lance seguinte, Leandro Castán saiu também por questões físicas e deu seu lugar a Wallace.

O Timão despertou depois das trocas e matou o jogo aos 34 minutos, quando Willian cruzou da direita para Liedson, que fez bonito corte no zagueiro e bateu em cima de Wéverton. Na sobra, Cachito Ramírez mostrou estrela e só precisou empurrar para o gol vazio, definindo o jogo que teve seu final todo controlado pelos comandados de Tite. No fim, Edenílson ainda entrou na vaga do aplaudido Danilo.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS