www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
11/02/2012 - 23:00
Até moto Biz está na relação de veículo que transportaria alunos da zona rural de Figueirão
Hora da Notícia
Consulta do Detran click em cima para visualizar
Consulta do Detran click em cima para visualizar

O 2º processo licitatório para contração de uma empresa com frota de veículos para transportar os alunos da zona rural no Município de Figueirão/MS teve os envelopes de propostas, habilitação e preços abertos no último dia 07 na sede da prefeitura. O espanto foi geral, usaram a placa de uma moto Honda 125 como sendo de um Microônibus. São 19 veículos para transportar cerca de 300 alunos para as escolas na cidade, o valor do contrato é previsto em cerca de R$ 1.400,000,00 pelo serviço. Essa e outras irregularidades obrigaram o prefeito Getúlio Furtado Barbosa, (PMDB) cancelar a licitação.

A empresa vencedora do certame, CNL Lopes Transportes e Serviços apresentou proposta informando a placa dos 19 veículos, entre eles no item 16 da relação aparece à placa LPH 1504 como sendo de um Micro Ônibus com capacidade para 24 passageiros. Consultado no DETRAN/MS a surpresa, essa placa pertence a uma moto Honda BIZ 125 do Município de Petrópolis no Rio de Janeiro. O veículo custaria para a prefeitura o valor de R$ 94.000,00.

Esse é o 2ª processo licitatório que a prefeitura realiza. O 1º também foi cancelado por suspeitas de irregularidades, porém não tivemos acesso às publicações do cancelamento no diário oficial do Município que é uma exigência da lei uma vez que não há publicação online e sim em um jornal que circula quinzenalmente e os responsáveis na prefeitura não fazem questão de ser transparente.

De acordo com os transportadores da empresa da empresa instalada no município ás irregularidades são muitas, segundo eles a empresa vencedora da licitação não é proprietária dos veículos que vão executar o serviço e contavam certeza que iriam contratar veículos da empresa que já presta o serviço no município.

Mais uma vez o prefeito foi obrigado a cancelar a licitação em virtude de irregularidades, como o ano letivo foi adiado para iniciar nesta segunda-feira (13) a prefeitura foi obriga a contratar a empresa que já vinha realizando o serviço por 30 dias para evitar prejuízo aos alunos até que a 3ª licitação seja feita ou a justiça pronuncie.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
cnl transportes em 14/02/2012 10:33
So para conhecimento dos leitores deste "site",. Nossa empresa é séria e idônea. Na proposta apresentada por nossa empresa no item ora divulgado na matéria foi mencionado a placa LPH 1504. O que ocorreu foi um lapso do digitador que digitou a proposta que ao digitar a placa LHP 1504, digitou LPH 1504. Essa empresa apesar de insistentemente buscar por transportadores para contratação para cada linha, não conseguiu contratar pessoal suficiente para cumprir com as obrigações editalícias no prazo estipulado no respectivo edital, Desta forma e, tendo em vista o interesse de não prejudicar a municipalidade, alunos e professores requeremos nossa desistência do presente certame. Só queremos ressaltar se caso não houvesse nossa desistência iriamos transportar os alunos da linha Jauruzinho com o veículo Microônibus M. Benz-Placa LHP 1504 Ano/Mod 2003 - com capacidade para 24 Passageiros e não com a BIZ como intitula a matéria. Pedimos por gentileza a esse órgão de imprensa que libere esse comentário, para que os leitores tomem conhecimento do fato ocorrido.
Karlim em 13/02/2012 08:17
A Coisa da Feia
Madalena Alves em 12/02/2012 10:45
Gente, que país é este???? a classe política é a maior vergonha e podridão que este país tem!!!!vejam os casos recentes, este VEREADOR DE CAMAPUÂ< SR AGUINALDO, que veio em Figueirão causar a descórdia e tumultuar a cidade, ele não tem frota escolar, ele cobrava dos transportadores escolar, 19% de imposto, enquanto a empresa local iniciava a 9%, ele teve a coragem de fraudar a licitação, achando que o povo de Figueirão são burros!!!! voltando a falar de políticos!!! o que dizer dos três vereadores de Figueirão que possuí linhas escolares? e usam laranjas pra desviar o foco!!! a população com certeza tem que acordar, pois este ano, temos a chançe de fazer uma limpeza geral!!! já foram feitas muitas falcatruas e roubalheiras, é hora da justiça ser feita!!!! Figueirão precisa de paz e de amor, chega de amparar b.. e gente desonesta!!! vai ficar uma grande lição pra estes políticos safados e sujos!!! O POVO UNIDO JAMAIS SERÀ VENCIDO!!!! quero aqui parabenizar os transportadores escolar, pois foram corajosos e valentes, se uniram e defenderam o pão de cada dia, pra suas famílias, espero que estes safados tenham aprendido a lição.
altair de almeida em 12/02/2012 10:17
é incrivel a capacidade de serem inrresponsaveis estes politicos , um bom exemplo disso é este tal vereador AGNALDO do municipio vizinho ,que deveria estar cuidando dos intereces da população que o elegeu, ao inves disso o referido parlamentar tem passado seu tempo causando discordia e contratempos á população de Figueirão este cidadão deveria se invergonhar de vir a nosso municipio tentar tirar o emprego de pais de familia que só querem trabalhar honestamente. Que sirva de exemplo ao povo a união faz a força e a verdade prevalece sempre sobre a mentira e a desonestidade... com certesa o senhor Agnaldo iria transportar nossos filhos na garupa da referida bis... parabens senhores transportadores que os senhores continuem desempenhando seu trabalho com a qualidade de sempre... pois nós os pais, temos a certeza que nossos filhos estão em boas maos.
Carlos em 12/02/2012 01:08
Pessoal, cadê a filha do Prefeito de Figueirão que na notícia "Produtores rurais de Figueirão estão isolados, município não conserta as estradas" do dia 24/01/2012 falou que "a licitação é um meio muito democratico"??? Estamos curiosos para saber a resposta... E, como ela havia terminado seu comentário, "Lamentável" a situação de Figueirão e das suas constantes irregularidades. Parabéns Hora da Notícia por mostrar a verdade! Quem sabe assim o povo acorda.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS