www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
09/02/2012 - 20:54
Impasse na licitação do transporte escolar em Figueirão, o processo corre o risco de ser cancelado
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

A licitação aberta na última terça-feira (07) para contratação de empresa para transportar os alunos da zona rural no município de Figueirão/MS mais uma vez é suspeita de apresentar irregularidades. As informações foram obtidas pelo Hora da Notícia junto a uma fonte que pediu sigilo. O Hora da Notícia tentou durante todo o dia desta quinta-feira (09) falar com o assessor de imprensa da prefeitura que havia se comprometido de informar questionamentos do site na última quarta-feira (08), ele não foi encontrado. De acordo com as informações duas empresas participaram do certame, a que ficou em 2º lugar deve interpor recurso junto à comissão de licitação ou ir à justiça solicitando a desclassificação da empresa vencedora ou até o cancelamento do certame.

A Secretária de Educação do Município, Josimar Alves Almeida Anzilago informou ao Hora da Notícia que a empresa CNL Transportes e Serviços foi à ganhadora da licitação, essa mesma empresa havia ganhado a 1ª licitação, porém a mesma foi cancelada pelo prefeito Getúlio Furtado Barbosa, (PMDB) por suspeitas de irregularidades. O Ministério Público Estadual de Costa Rica solicitou ao prefeito copia do processo licitatório no dia 24 de janeiro último, a documentação foi entregue nesta quinta-feira (09) e será analisada.

De acordo com as informações a empresa vencedora tem sede no município de Camapuã, a outra empresa está sediada no município e já fazia o transporte.

De acordo ainda com as informações o valor total do serviço por um ano é de cerca de R$ 1.400 milhão. A Secretária de Educação, Josimar informou ao Hora da Notícia que são cerca 300 alunos na zona rural e 19 linhas no transporte escolar.

O ano letivo no município estava previsto para iniciar no último dia 06, mas devido ao atraso na contratação dos veículos para transportar os alunos o inicio das aulas foi adiado para a próxima segunda-feira (13).

O impasse na licitação poderá prejudicar os alunos da zona rural uma vez que ficaram impedidos de freqüentar as aulas.

Na prefeitura ninguém fala sobre o processo licitatório, “ninguém sabe ninguém viu”.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Marinalva Silva. em 11/02/2012 03:51
SR Marcos Roberto, eu acho que vc, deveria questionar, o porque; desta administração ter 3 vereadores com linha de transporte escolar, sendo que vereador já tem um ótimo salário, pelo que faz, ou seja, não faz é coisa nenhuma, exeto mentir pra população, ou porque o SR, não questiona a empresa responsável pela limpeza da cidade, e confira o valor do contrato, o SR que é bem bestinha Hein kkkkkk ou se faz né!!!!!!
Ana Maria em 10/02/2012 10:04
Realmente é uma vergonha, concordo com vc Eleonora, cade os vereadores, que deveriam estar defendendo a população de Figueirão, não tem vereador de oposição ao prefeito? Cade vcs gente? Até placa de biz foi incluido no processo licitatório dessa vez, isso é achar que o povo é muito "besta". E qnto ao que o nosso amigo marcos roberto disse sobre o que ficou em segundo lugar na licitação descontar 18% dos outros trasportadores e ter duas linhas, te garanto meu querido que isso é café
marcos roberto da silva em 10/02/2012 07:16
a empresa que ficou em 2º lugar descontava 18% dos outros transportadores, pra ganhar um bom dinheiro além de ter duas linhas de transporte. e assim os bestinhas dos outros transportadores ficaram do lado dele.
Eleonora Martins. em 10/02/2012 05:26
Gente, o que esta acontecendo em Figueirão, é o triste retrado de uma pessoa, que não tem a mínima condição de ser governante, é nisto que da, quando gente de má intenção chega ao poder, elas pensam somente em si própia, e esqueçe de quem paga o seu gordo salário, Gente!!!!!! este prefeito é uma aberração, veja esta situação do transporte escolar!!!!! ele tentou na marra trazer um M... pra Figueirão!!! e não se importou com o povo, que o elegeu, quantos pais de família iriam perder seus empregos, se a justiça não cancelasse a licitação fraudolenta???? os vereadores que deveriam fiscalizar, estão todos escondidos ou viajando pra praía!!! esta cidade precisa urgente limpar todo estes lixos que estão envergonhando sua linda história!!!! o Ano é este, MÊS OUTUBRO!!!!
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS