www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
08/02/2012 - 13:29
Apaixonados por som automotivo devem ganhar um local para curtir o barulho
Foto: Dvulgação Facebook
Hora da Notícia
Daniel Henrique Silva
Daniel Henrique Silva

O som automotivo usado pelos jovens é considerado uma diversão por eles que organizam a disputa de campeonatos da modalidade. Em Costa Rica não há um local adequado para que eles possam se reunir e “curtir” o som em alto volume com seus equipamentos potentes, conforme informou Daniel Henrique Silva, 29 anos que está uscando uma alternativa para que os cerca de 40 carros de som automotivo da cidade possam escutar suas múicas eletrônicas sem nenhum constrangimento e sem importunar os moradores.

Daniel,conversou com o Hora da Notícia na última terça-feira (07) e contou que busca uma pareceria com os poderes e com as autoridades locais para que possam realizar eventos sem ser preciso correrem da polícia ou perturbar o sossego das pessoas. De acordo com ele um grupo já reuniu com o prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) e informaram a ele que estão estudando a possibilidade de montar uma associação e reivindicaram um local seguro para os encontros. “Não queremos fazer som na Avenida onde incomoda os moradores, precisamos de apoio do poder público para nosso lazer”, disse Daniel.

Ele informou que a conversa foi produtiva e o prefeito deverá atender a reivindicação. “queremos um espaço com sombras, banheiros, lixeiras, um telão, e a contratação de seguranças”.

Ele informou ainda que o grupo esteve reunido com o representante do Ministério Público Estadual, George Cássio Abbud para informar a ele da iniciativa e tentar buscar uma parceria para que seja uma atividade legalizada. De acordo com Daniel a intenção e ajudar as autoridades nas campanhas educativas como aconteceu, segundo ele no final do ano, “arrecadamos mais 300 quilos de alimentos (100 cestas de alimentos)”.

O próximo passo será agendar uma conversa com o delegado de polícia, Cleverson Alves dos Santos para discutir sobre a iniciativa e informar da disposição para participar da campanha contra as drogas, “vamos nos colocarmos a disposição dele para participar do "Costa Rica sem Drogas”.

De acordo com Daniel um equipamento de som custa cerca de 5 mil reais e quando a polícia bate normalmente apreende, “não queremos conflito com a polícia e com o Conselho Tutelar”. Ele acredita que o espaço vai ajudar uma vez que deve diminuir as ocorrências policiais.

O objetivo é estruturar um local adequado para que possam se divertir sem perturbar ninguém. ”Nós gostamos de som, não somos marginais, queremos um área de lazer e o apoio do poder público”. Segundo o organizador a cidade tem cerca de mil jovens que gosta de som.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Weliton Pereira em 03/03/2012 07:41
APAIXONADOS POR SOM AUTOMOTIVO SIM. E Referente ão comentario da senhora Silvia Santana. até poderiamos sim,mas pra que pra deixar mais uma verba apara o governo roubar,porque temos uma verba que é pra ser envestido ao ensentivo ao esporte. e vamos lutar até o fim por ela. obrigadoo!!!
Silvia Santana em 11/02/2012 07:01
Já que este pessoal tem tanto dinheiro pra gastar com sons automotivos de alto custo, eles mesmos poderiam custear os valores do espaço tão sonhado. Peça ajuda da prefeitura apenas para que ela doe o terreno. Os demais gastos devem correr por conta dos "amantes do som em alto volume". Afinal, o poder público tem que gastar em algo que venha atender as necessidades da população em geral, e não de um pequeno grupo de pessoas. Gente, fala sério, pedindo até segurança, churrasqueira e piscina. É pra acabar, mesmo!!
carlos ribeiro em 10/02/2012 09:55
isso ai vamu detonarrr PODIA TER TBEM UMA PISCINA E CHURRASQUEIRA OBRIGADOO
edson em 09/02/2012 15:18
tem que por pra derreter sem som não dá
ANDERSON DIAS em 09/02/2012 11:27
boa idéia!!! e nesse local poderia ter tb. pista de kart e pista para realização do motocross.
Diogo Lopes em 09/02/2012 10:54
Concortamos Plenamente com essa ideia deste local Para nos Contir sem Preocupaçao..
DuDu em 09/02/2012 10:24
Nuss Se Isso Acontecer Será Uma Gloria Para Nois :D, Curtir Nosso Som Alto Sem Incomodar Ninguem!
DJ Luan Indiscutivel em 08/02/2012 20:31
Concordo Plenamente com você Daniel várias pessoas aqui em costa rica curte muito som Automotivo e não temos lugar aonde possamos nos divertir e se tocarmos na rua ou avenida os policiais estão tomando o som estou contigo nessa brother
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS