www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
26/01/2012 - 14:15
Centro de Eventos não teve o nome estabelecido em lei
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Centro de Eventos
Centro de Eventos

A maior obra do Município de Costa Rica oficialmente não tem nome estabelecido em lei como manda a regra. O “Centro de Eventos Ramez Tebet”, nome imposto pelo ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR) que foi usado para alavancar o projeto no sentido de viabilizar recursos. Mesmo sabendo da irregularidade grave, não ter lei oficializando o nome do monumento, a mídia local comandada pelo ex-prefeito vem acusando Hora da Notícia de estar infringindo a constituição federal, uma vez que produziu textos afirmando que o local teria que ser chamado pelo nome imposto pelo alcaide. Como o ex-prefeito não é dono da verdade absoluta e muito menos pode estabelecer nome em obra pública ao seu bel prazer, o nome “Bairdão” está na “boca do povo”.

O Hora da Notícia solicitou para a prefeitura a informação sobre a lei que regulamentou oficialmente a denominação. No dia 18 de janeiro último o prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) informou através do ofício nº 59 que a obra foi contratada na administração anterior, porém nenhum ato foi baixado oficializando sua denominação (nome) de Ramez Tebet.

O prefeito afirma ainda que a obra está em fase conclusiva, “oportunamente o executivo encaminhar projeto de lei para a Câmara Municipal denominado o local de “Centro de Eventos Ramez Tebet”. Baird segue em seu ofício afirmando que essa será uma forma de homenagear o ilustre cidadão e político sul-mato-grossense, senador falecido em 17 de novembro de 2006.

O jornalista do Hora da Notícia na época da apresentação do projeto questionou o ex-prefeito sobre a lei que estabelecia o nome, ele foi categórico em afirmar que não precisava ter lei no caso de prédio novo.

Material alterado para correção 28-01-2010

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Marcelo de Oliveira em 26/01/2012 21:54
Mas foi Graças a Administração anterior que esse centro de eventos saiu... Queria ver se não fosse a competência do ex prefeito em buscar recursos para que essa obra foce de fato sair do papel... No meu modo de pensar deveriam parar de pensar em brigas politicas, pois todo mundo sabe que se não foce o ex-refeito o atua não teria sido eleito, para com essa palhaçada e se preocupem com prolemas que de fato interessem a população, como por exemplo a energia em Costa Rica, que está de brincadeira em!
Louro Malaquias Piva em 26/01/2012 20:19
O loco, como assim, isso é assustador, como que um prefeito pisa na bola desse jeito. Isso mostra que ele foi muito mal assessorado e não teve a humildade de ouvir o jornalista. Na verdade ele colocou um apelido no prédio, se não tem lei não existe nome oficial. Nesse caso o Hora da Noticia está coberto de razão e vai se firmando como o melhor da região. Os políticos que se cuidem, esse vai ditar as regras. De político assim o Brasil está cheio.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS