www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
29/12/2011 - 11:36
Vereadores vão ter 350 mil para divulgar o trabalho para a população
Hora da Notícia

A Câmara Municipal de Costa Rica/MS contratou através de licitação a empresa JRA Propaganda e Marketing Ltda com sede em Campo Grande. O contrato com vigência para 12 meses dispõe do valor de R$ 350.000,00 para serem gastos com publicidade para divulgar o trabalho dos parlamentares.

Esse valor é gasto com alguns veículos de comunicação que se submetem a vontade dos nobres. As emissoras de Rádio se limitam em trasmitir a sessão todo ás  segundas-feira, sendo que a Rádio FM Cidade tramitem uma semana e Rádio Globo na outra semana.

Assinaram o contrato responsável pela empresa, João Roberto Abuhassan Filho e o presidente da Câmara Lourenço Filisbino Paula.

Deficiências de Comunicação:

A Câmara de Costa Rica não tem uma assessoria de imprensa, os veículos de comunicação se limitam em passar para a população textos que não explicam nada, falam de leis e não esclarecem o que os vereadores aprovaram.

Outro absurdo: na transmissão das sessões pelas emissoras de rádio os projetos são votados, a população não fica sabendo com detalhes o que foi aprovado, se limitam em falar de leis, artigos parágrafos. Tudo e feito sem a informação de modo a esclarecer a população, o ouvinte. As emissoras de rádio não têm um interlocutor para explicar no momento da sessão.

As explicações deveriam ser realizadas pelos próprios vereadores, mais a maioria muitas vezes não tem conhecimento das matérias.

Os sites de notícia da cidade com exceção do Hora da Notícia, publicam a chamada “Ordem do Dia” encaminhada para a mesa diretora e não mencionam o objetivo dos projetos ou emendas.

A presidência da Câmara Municipal não divulga com antecedência os projetos a serem votados, tudo é de ultima hora. O site Hora da Notícia tem muitas dificuldades para conseguir informações na casa de leis.

A população virou as costas e não assistem mais as sessões por serem realizadas no período da manhã e por não saberem o que será votado ou discutido, tudo é feito entre os nove vereadores sem ouvirem o povo.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Juarez Lucas em 29/12/2011 17:54
Caro Adriano, desculpa, mas os vereadores trabalham e muito, porque, eles votam as matérias de interesse do município a pedido do prefeito, votaram muitas matérias em 3 anos. Acho justo contratatem uma empresa de propaganda, porque, o Executivo tem a dele e todos os Poderes usufruem destas agências e porque a Câmara não poderia? Acredito que servirá para melhor esclarecer os projetos aprovados, já que ninguém se propõe a tanto.
Adriano Ferreira Malaquias em 29/12/2011 15:23
Meus Deus o dinheiro do povo virou brincadeira para quem não tem nada para apresentar a população a não ser engodo. Isso é um absurdo 350 mil para ser torrado assim sendo que esses vereadores não trabalham, não apresentam projetos, são uns inúteis. O povo de Costa Rica precisa repudiar esse gasto inútil só para fazer politica. Senhores vereadores é muito doido o que o site coloca em relação a vocês. O Ministério Púbico Estadual deveria solicitar as notas de pagamento referente a esses valores, deve ter coisas escabrosas nesse meio.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS