www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
10/11/2011 - 15:54
MPE devolve inquérito sobre morte de comandante da PM de Cassilandia
Foto: Divulgação
Midiamax
Tenente Mário José Eufrásio da Silva
Tenente Mário José Eufrásio da Silva
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor de Justiça Adriano Lobo Viana de Resende, requereu a devolução para a delegacia de polícia de Cassilandia dos autos do inquérito policial sobre o homicídio do comandante da Polícia Militar daquela cidade, Mário José Eufrásio da Silva, que aconteceu no dia 15 de outubro.

Em caráter de urgência, o promotor justifica que “diante da elevada importância dos laudospericiais, pendentes de juntada aos autos, e também sopesando a informação de que parte dos mesmos estaria pronta em poucos dias, o Ministério Público Estadual requer a devolução dos autos à DEPOL (delegacia de Polícia) para conclusão das investigações...pugna pela dilação de mais 10 dias, com a imediata devolução dos autos.”

O documento é datado de 4 de novembro, portanto o delegado titular da Depol de Cassilandia tem até o próximo dia 14 para mandar de volta ao MPE os autos com conclusão da investigação da morte do comandante. O indiciado como autor da morte é o soldado Adriano Paulo da Silva.

De acordo com o delegado titular de Cassilandia, Rodrigo de Freitas o inquérito policial deve ser concluído entre terça e quarta-feira da semana que vem, isto porque nestes dias devem chegar os laudos periciais da criminalística de Campo Grande sobre os projeteis e seus respectivos calibres que atingiram a cabeça e o peito de Eufrásio.

“Não temos em Cassilandia este tipo de serviço de criminalística e por isto ficamos dependendo de Campo Grande. Chegando os laudos, concluímos o inquérito”, acredita Rodrigo de Freitas. Ainda segundo o delegado, o mais provável é que o disparo do peito seja de calibre 38, que era a arma portada pelo soldado Paulo e a cabeça possivelmente ponto 40, que estava em poder de um policial militar que presenciou a confusão que acabou no assassinato do comandante.

O caso

O tenente Mário José Eufrásio da Silva, 49 anos, comandante da Polícia Militar de Cassilandia, foi assassinado a tiros no dia 15 de outubro deste ano. O crime aconteceu quando a polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local a guarnição teve a informação de que se tratava de um caso envolvendo um militar. Com ânimos exaltados, o comandante da corporação – que estava de férias- foi chamado para tentar acalmar Paulo.

A versão é que quando o tenente foi conversar com Paulo este atirou contra seu superior que correu para traz da casa. O soldado foi então até os fundos da residência e atirou. O tenente morreu no local.

O soldado foi contido e preso em flagrante e depois trazido para o Presídio Militar em Campo Grande. Ele foi indiciado pela prática de homicídio simples.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS