www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/10/2011 - 13:51
Prefeito de Figueirão está sendo investigado pelo MP por suspeitas da prática de improbidade
Foto: Aq/Hora da Notícia
Hora da Notícia
Getúlio Furtado Barbosa (PMDB).
Getúlio Furtado Barbosa (PMDB).

As suspeitas de ato de improbidade administrativa se multiplicam no município de Figueirão, administrado pelo prefeito Getúlio Furtado Barbosa (PMDB). O promotor de justiça da comarca de Costa Rica responsável pelo patrimônio público, George Cassio Tiosso Abbud converteu Procedimento em Inquéritos Civis para apurar eventuais desvios do dinheiro público cometido pelo chefe do executivo.

As denuncias envolvendo o prefeito nos inquéritos 05, 06 e 07 foram protocolados pelos vereadores: Antonio Azevedo Nabhan, (PSD), Marizeth Venância de Oliveira, (PSD), Carlos Pereira Ramos (PSDB) e Ivan Moreira Lima (PSD). Eles apontam supostas irregularidades que serão apuradas, se comprovadas o chefe do executivo responderá processo de improbidade administrativo. Já o inquérito de 09 foi instaurado pelo representante do Ministério Público.

Os inquéritos:

Inquérito Civil nº 005/2011 apurar eventual ato de improbidade administrativa cometido pelo Prefeito Getúlio que consistente em possíveis irregularidades e/ou favorecimento na contratação de empresas/pessoas para realizarem o transporte escolar no Município.

Inquérito Civil nº 006/2011 vai apurar possíveis falhas na contratação de empresas para realizarem limpeza pública, manutenção de energia elétrica e publicidade.
Inquérito Civil nº 007/2011 consiste em possíveis irregularidades ou favorecimento em licitação realizada para a contratação de empresa para a coleta de lixo urbano, bem como por descumprimento de cláusula contratual (eficiência do serviço/regularidade), em prejuízo dos moradores locais, com a anuência do prefeito.

Inquérito Civil nº 009/2011 vai apurar supostas irregularidades na contratação de servidores comissionados, ausência de controle de frequência ao trabalho e, principalmente, remuneração de médicos que ultrapassam o subsídio do Presidente da República.

Um edital tornou público a conversão do Procedimento Preparatório em Inquérito Civil. A publicação foi último dia 07 no Diário Oficial da Justiça.

Outras ações:

Getulio está respondendo a outras três ações por improbidade administrativa. Uma foi protocolada no dia 03-10-2011, ele é acusado de não responder os ofícios da Câmara Municipal, o prefeito ainda será notificado. A outra protocolada no dia 27-06-2011, ele é acusado de causar danos ao erário (abandono de um trator), já notificado. Protocolada em 11-04-2011, é acusado de causar danos ao meio ambiente, notificado.

O Hora da Notícia procurou o prefeito Getulio para ouvir sua versão sobre os fatos, mas a secretária do gabinete, Marinalva Paniago informou que o chefe do executivo havia ido visitar obras em pontes. Foi pedido para que ele retornasse a ligação. Até o mento da publicação não houve retorno.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Erculano em 28/10/2011 14:56
Esse povo que num que acredita que o prefeito do Figueirão ta errado, é tudo um bando de pucha saco e num conheçe de lei nenhuma.
ilma em 28/10/2011 14:36
por conhecer figueirão antes e depois de getulio é que afirmo isso !!!! É direito do cidadão brasileiro saude puplica e esse dinheiro tem sim que sair dos cofres puplicos e ser aplicado com qualidade e atendimento ao povo que paga seus impostos intendo de nessecidade do povo a lei as vezes ñ priorisa quem realmente precisa !!!lei as vezes ñ vezes ñ salva vidas
ANA em 28/10/2011 14:01
Acho que deveríamos rever estes conceitos, pois a administração vai muito bem que é muito visível mais acredito que a oposição não aceite muito bem o sucesso e isso tudo não passa de desgaste político assim como acontece como ex-prefeito Waldeli, e se o prefeito estiver cuidando da prefeitura de figueirão como cuida dos seus negócios, melhor ainda pois também é bem claro o quanto o prefeito administra seus negócios bem, pois é um empresário bem sucedido, e sobre os médicos não sei se estão informados mais boa parte dos médicos do país pararam de trabalhar como forma de protesto pelo baixo salário, figueirão não teve esse problema e são profissionais que merecem, e a saúde pública de figueirão é ótima. E sobre as outras acusações, que tal fazerem uma visitinha a figueirão e ver o quanto a cidade está limpa? ver o quanto a cidade está bem cuidada, iluminada,asfaltada. Aproveitem também e vejam quanto a cidade progrediu.
Jessika Alves em 28/10/2011 12:30
Sr. Paulo Silva, você pode sanar as suas dúvidas com a Câmara Municipal de Vereadores de Figueirão-MS, pois a Casa de Leis recebe mensalmente os balancetes das despesas efetuadas pelo executivo municipal.
Arculano em 28/10/2011 10:13
O site além de ter credibilidade para divulgar as matérias, a investigação vêm do Ministério Público, e mais a Sra. Ilma, deveria conhecer a lei, principalmente a Constituição que veda esse tipo de pagamento de subsídio acima do que é pago a alguns agentes, não é o que o profissional faz o não faz, é o respeito a constituição Sra. Ilma. E esse prefeito tá enrolado até a cabeça de tanta corrupção e desmandos com o dinheiro público.
ILMA em 28/10/2011 09:38
IMAGINE VC GASTANDO MUITO DINHEIRO PRA FORMAR UM FILHO MEDICO PARA ELE SE ENFIAR NUMA CIDADE PEQUENA E AINDA GANHAR POUCO !!!!!!!!!GENTE POR FAVOR OQUE É BOM CUSTA CARO E SE É NECESSARIO A POPULAÇÃO DEVERIA AGRADECER E Ñ CRITICAR AS VEZES Ñ ENTENDO A CABEÇA DO POVO !!!
Paulo Silva em 27/10/2011 21:30
Prefeito Getulio a arrogância poderá lhe derrubar de vez. Já vi deboches de voces do pessoal desse site, você deveria tratar esses jornalistas com respeito, eles são profissionais, agora vai pagar pelas suas ironias. Getulio essas acusações que estão postas são mito graves e pode lhe render uma cassação de mandato. Fiquei muito triste com essa matéria em saber que o povo humilde de Figueirão pode estar sendo roubado, que os bens públicos estão sendo mal administrado. Essa afirmação de que um médico ganha mais que o presidente da republica é muito forte, já não acredito mais em sua honestidade. Quer um conselho, deixe o ex-prefeito de lado, lá na Costa Rica esse mesmo saite complicou a vida dele.
Eleitor de olho em 27/10/2011 19:42
E o vereador Benício? Ele não é oposição? não vi sua assinatura nas denúncias, será que virou a casaca? meu voto nunca mais... não defende o interesse público... fui enganado uma única vez.
Alberto Furquim em 27/10/2011 18:11
È agora quem esta falando a verdade Getulio o site ou vc??? Acredito que vc seja inocente isso não esta acontecendo afinal sua admistração é transparente ou não??? Agora já estou ficando preocupado com sua reeleição?
Paulo Antunes em 27/10/2011 18:09
È Getulio você não apreende mesmo, a coisa é seria agora . O Sr, acha que está cuidando de seus negócios.Isso é público tem que dar satisfação médico ganhando mais que Presidente.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS