www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
10/09/2011 - 14:20
Traficantes já não encontram mais espaço diante da repressão implacável da polícia
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Policia cumprindo mandado de busca e apreenção
Policia cumprindo mandado de busca e apreenção

O tráfico de drogas em Costa Rica vem sendo desmantelado gradativamente desde que o delegado Cleverson Alves dos Santos assumiu a titularidade da delegacia em abril de 2010. O combate aos traficantes tem sido implacável, segundo o próprio delegado, mais de 50 pessoas acusadas de praticar o tráfico de entorpecente na cidade foram presas nesse período. Outro numero que demonstra o combate efetivo são os mais de 80 mandados de busca e apreensão solicitados ao poder judiciário, deferidos e cumpridos.

Outro ponto desencadeado pelo policial e sua equipe foi à campanha “Costa Rica Sem Drogas” que contou com apoio efetivo de autoridades do judiciário, legislativo, executivo e da comunidade que ganhou as ruas.

A campanha procurou conscientizar a população dos males que o uso da drogas causa a saúde e estimulou as pessoas a denunciarem traficantes que alimentam á distribuição de entorpecente.

O delegado informou ao Hora da Notícia que o trabalho repressivo afugentou traficantes da cidade que se viram obrigados a mudarem para outras cidade, uma vez que aqui foram sufocados. As chamadas “bocas de fumo” reduziram a quase zero, “todas que ainda existe são monitoradas diariamente”, afirma o policial. De acordo com ele, hoje os usuários de droga da cidade encontram dificuldades para comprar entorpecente na cidade.

Dados não oficiais dão conta que o tráfico movimentava cerca de R$ 500 mil reais mês em Costa Rica. Hoje dos 41 presos na cadeia local, 30 são acusados de estarem envolvidos na comercialização de entorpecente.

O policial faz questão de frisar que esse trabalho é realizado com o apoio incondicional da Polícia Militar local, da PMA (Policia Militar Ambiental) e conta também com equipes do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestro) e da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) ambas de Campo Grande.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
mauricio f silva em 11/09/2011 07:54
parabens ao delegado de Costa Rica que continue sendo rigoroso no combate as drogas que esta acabando com nossa populaçao que vai evitar muitos roubos en nossa regiao.
Celso Pereira em 11/09/2011 06:54
De fato Costa Rica está impregnada com esta maldição(drogas), e faltava até então uma autoridade de fibra, sangue nos olhos, para desmontar o sistema e moralizar esta cidade. Com certeza a criminalidade vai diminuir, uma vez que a maioria dos delitos estão diretamente ligado ao consumo e comercio de drogas. Parabéns às autoridades e a toda a comunidade envolvida neste processo nobre.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS