www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
12/06/2011 - 23:00
Já se passaram dois anos que o ex-vereador José Divino assassinou uma pessoa e continua solto
Foto: Arq/Hora da Notícia
Hora da Notícia
José Divino Francisco da Silva, “Fio do Povo”,
José Divino Francisco da Silva, “Fio do Povo”,

No último dia 10 completou dois anos que o ex-vereador de Costa Rica, José Divino Francisco da Silva, 47 anos o “Fio do Povo”, assassinou com três tiros, Alzemiro Cordeiro dos Santos, o “Miro Borracheiro” no Distrito de Paraíso das Águas. Divino vive tranquilamente no Distrito, nuca passou um dia se quer na cadeia. Ele é funcionário público da prefeitura e no ano passado quando foi cogitada a possibilidade de eleger prefeito e vereadores no Distrito, Divino se lançou candidato a vereador.

O processo que apura o crime tramita na 1ª vara da comarca de Costa Rica e ainda está em fase de oitivas de testemunhas. Divino deve ir a júri popular, mas isso ainda não tem data certa uma vez que ele é réu solto, a prioridade no momento é para os réus que se encontram presos.

O ex-vereador contratou o escritório de advocacia do criminalista Ricardo Trad, de Campo Grande para defendê-lo.

O Distrito tem cerca de quatro mil habitantes, os moradores vivem o clima da insegurança, cinco assassinatos foram registrados nos últimos três anos, só um acusado está preso. Entre os que gozam de liberdade plena está José Divino.

A população reclama da impunidade, uma pessoa ouvida pelo Hora da Notícia resumiu bem a revolta dos moradores: “esses assassinos estão andando aqui no meio de nos como se nada tive acontecido”.

A viúva de Miro era professora em uma escola localizada na Cooperativa, próximo ao Distrito. Ela abandou tudo e foi embora com os dois filhos menores de dez anos para outra cidade.


Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
mauro cordero em 09/02/2016 23:22

este fio de merda tem uma cara de maria arependida...mauro cordero dos santos vo decha o email pra a familha do miro [email protected]

Ivete Oliveira em 04/05/2013 13:52
Olha aí gente amada de Paraíso das Águas,dia 10/06/2013, já vai fazer quatro anos de impunidade contra o Ex. Vereador José Divino, ele mata com três tiros o Sr Alzemiro Cordeiro(Borracheiro) e vive normalmente entre todos como se nada tivesse acontecido.Tira a vida de uma pessoa trabalhadora. Acredito na punição divina, essa não falha.
Tiago F em 16/06/2011 10:20
Fio do povo, nascido e criado na cidade, nunca teve passagem pela polícia sempre disposto a ajudar a população de paraiso!!! Sendo perseguido e ameaçado junto a sua familia chegando a ser abordado e agredido com um tapa na cara, isto pra mim é se defender e não assassinato!!! E os outro crimes cometidos ninguém comenta??será q é pelo o fato de José Divino ser político.
Paulo Silva em 14/06/2011 12:13
Zé Divino, eu gostaria de saber se a sua consciência está em paz, se você dorme tranquilo? Acredito na punição divina, essa não falha. Agora saber que você almeja um cargo publico como vereador, ai não dá pra aceitar, e muita desfaçatez de sua parte. Espere o menos ser julgado. Tirando você como base que tipo de candidatos teremos no município de Paraiso das Aguas, meu Deus, será um salve se quem puder. Falei de paz e consciência no inicio do texto, ficaram órfãos a mulher do borracheiro e duas crianças, e ela ainda teve que mudar de cidade, é ai os seus estão bem? E os do homem que você matou como estão?
ilma em 14/06/2011 07:57
Ai errado é aqueles coitados que morram na fazenda sem orientação sem cultura as vezes com dificuldades financeiras e mata uma anta pra ter uma mistura no almoço!!! Esse sim SÃO GRANDES CRIMINOSOS e vão pra cadeia
ricardo em 13/06/2011 12:22
assassino pq? ninguen sabe o motivo a lei é quem vai falar .Tem muita gente q ta na mesma situaçao mais tem dinhairo ai ninguen comenta né...
Aristoteles Garcia em 13/06/2011 11:15
Este assassino, além de ter tirado a vida de uma pessoa trabalhadora, passa o dia todo gozando de jogos de azar no boteco de seu pai. E ainda, é assalariado da prefeitura e bajulado pelos otários. Realmente, Paraíso das Águas é uma cidade conhecida como a cidade da impunidade. Parabéns ao Hora da Noticia pela matéria.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS