www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
11/06/2011 - 08:43
Escolha de Ideli é elogiada pela oposição
Uol
No Congresso, a nomeação de Ideli Salvatti para a Secretaria de Relações Institucionais foi mais elogiada pelos líderes oposicionistas do que pela base aliada.

O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), disse que Ideli tem "preparo e habilidade de se relacionar no Congresso", por isso afirmou que não vê problemas no chamado "estilo truculento" da ex-senadora.

Para o senador Alvaro Dias (PR), líder do PSDB, o principal mérito da ministra é a "lealdade ao governo em qualquer circunstância". O deputado ACM Neto (DEM-BA) achou "ótima" a escolha.

Já os governistas deram declarações públicas protocolares sobre a escolha.

Reservadamente, avaliam a mudança como ruim e acreditam que não vai ajudar a melhorar a relação entre Executivo e Legislativo. Acham, até, que pode deixar a base mais dividida.

A insatisfação é consequência da disputa entre duas alas rivais de petistas que queriam o cargo e foram responsáveis por "fritar" Luiz Sérgio, que ocupava o ministério.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que tentou emplacar um aliado no posto, divulgou nota desejando "sucesso" para Ideli.

Cotado para assumir a vaga, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), prometeu ser um "soldado" para a ministra. Ele é rival de Maia e fez campanha para assumir a vaga.

"O nome do Vaccarezza era muito bom, mas ela [Dilma] que escolheu", disse Renan Calheiros (PMDB-AL). "Não é uma opção ruim", opinou o deputado petista João Paulo Cunha (SP).

As duas alas do PT brigavam para que a secretaria fosse ocupada por um deputado. O desejo era o mesmo dos demais aliados.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS