www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
07/04/2011 - 21:44
Fauzi Suleiman afirma que é vítima de oposição raivosa e se defende de acusações do MPE
Marcelo Varela, Portal MS Record
O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB) concedeu há pouco uma entrevista por telefone ao Portal MS Record, onde se defendeu das acusações, que são alvo de uma liminar movida pelo Ministério Público Estadual (MPE), por improbidade administrativa e fraudes em licitações. “O promotor [José Maurício de Albuquerque] está sendo usado como instrumento da oposição”, afirmou Suleiman.

Suleiman afirmou que irá esperar uma decisão da justiça para, caso seja necessário, recorrer das acusações. “Todas essas denúncias fantasiosas são motivadas por um vereador, que esteve a frente das ultimas três administrações anteriores. Tudo isso mostrando uma oposição raivosa, e que conseguiu envenenar o promotor de Aquidauana”, declarou. O vereador a quem Fauzi se refere seria Wezer Lucarelli (PPS), ex-procurador jurídico, ex-secretário de saúde e ex-secretário de finanças das gestões Felipe Orro e Raul Freixes.

Ainda durante a entrevista, o prefeito de Aquidauana, disse que irá derrubar nos tribunais todas as acusações feitas indevidamente a ele. “Essas denúncias partem de gravações telefônicas não autorizadas, inclusive houve oferta de dinheiro para que se fossem feitas gravações de forma ilegal e caluniosa a atual administração”, aponta.

O administrador do poder executivo de Aquidauana explicou que todas as documentações solicitadas pela justiça serão entregues à Procuradoria Geral de Justiça do Estado para que sejam esclarecidas todas as denúncias. “Estou entregando todas as documentações necessárias para a procuradoria. Não vou entregar para o promotor, porque ele está sendo claramente usado pela oposição”, concluiu.

Denúncia

O promotor do Ministério Público Estadual de Aquidauana, José Maurício de Albuquerque, entrou nesta quarta-feira (6) com o pedido de liminar pedindo o afastamento do prefeito Fauzi Suleiman e de outras oito pessoas do primeiro escalão administrativo da cidade, por improbidade administrativa e fraudes em licitações.

As investigações que levaram mais de um ano, concluiu que o prefeito e outras 10 pessoas estavam envolvidas em fraudes de processos licitatórios em torno da empresa Futura Comunicação & Marketing que na época acabou saindo vencedora.

Com a ação movida pelo MPE/MS, a empresa Futura, também teve o pedido de afastamento requerido e ainda tem devolver os R$ 3 milhões que recebeu da prefeitura.

A Promotoria de Justiça apura ainda, outras irregularidades em processos licitatórios, bem como, o envolvimento de agentes do executivo em esquemas de fraude, enriquecimento ilícito e uso indevido do dinheiro público.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS