www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
04/04/2011 - 07:51
Promotor vai presidir o Conselho Comunitário de Segurança
Foto: Arq/Hora da Notícia
Hora da Notícia

O os membros do Conselho Comunitário de Segurança de Costa Rica se reuniu no último dia 24 de março, reformulou o estatuto da entidade e ficou definida a composição da nova diretoria. O Conselho será presídio pelo promotor de justiça George Cassio Tiosso Abbud, titular da 1ª promotoria, porém ele só tomará posse após a lavratura da ata e registro do novo estatuto em cartório, o que deve acontecer nos próximos dias.

O atual presidente, o advogado Wellington de Morais Ferrato será o vice-presidente. O Tesoureiro será o advogado Marcio Rodrigues, o secretário ainda não foi definido.
A diretoria terá um conselho formado por 12 conselheiros que já foi definido.

De acordo com o promotor o Conselho vai se reunir uma vez por mês e discutir assuntos de segurança pública no âmbito do município.

A prefeitura repassa para a instituição o valor de R$ 3 mil reais todo mês, esse valor deve ser aumentado pelo prefeito municipal de Costa Rica nos próximos dias. A instituição recebe também valores das transações que acontecem no juizado de pequenas causas.

O promotor adiantou que vai procurar o prefeito do Município de Figueirão, Getulio Furtado Barbosa assim que for empossado na presidência para discutir com ele o valor do repasse pela prefeitura para a instituição, uma vez que a Polícia Militar daquele município já está sendo ajudada com a verba do conselho.

Presídio:

O promotor informou que na primeira reunião dos membros do Conselho será discutido a construção do presídio semi-aberto (albergue) em Costa Rica para abrigar os presos que cumpre pena em regime semi-aberto. De acordo com ele a instituição arrecadou o valor de R$ 126 mil referente ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre a promotoria e os empresários transportadores de madeira do Estado de Mato Grosso.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Moacir Almeida de Carvalho em 04/04/2011 15:39
Eu até acho Louvável este promotor ter a iniciativa de construir um albergue, o grande problema é manter depois - os custos são muito elevados.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS