www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
19/03/2011 - 09:27
Acusados de assassinar adolescente tiveram a prisão decretada pela justiça
Foto: Arq/Hora da Notícia
Hora da Notícia
Vanessa Ferreira da Silva
Vanessa Ferreira da Silva

Uma testemunha ouvida pela polícia esta semana contou detalhes de como a adolescente Vanessa Ferreira da Silva, desaparecida há quase cinco anos em Costa Rica  teria sido morta pelo ex-namorado com a ajuda da esposa. A história contada pela testemunha tem requintes macabros e de muita crueldade, com esse depoimento o delegado Cleverson Alves dos Santos pediu na última quinta-feira (17) a prisão do casal, Robson Mendes de Oliveira, 27 anos; e Inácia Campos, 35 anos; acusados de serem os autores do homicídio da jovem. De acordo com o depoimento da testemunha, uma terceira pessoa sabia da trama criminosa e também teve a prisão decretada, Celso dos Santos Maldaine, conhecido pelo apelido de “Gaúcho”.

Com a prisão temporária decretada pelo juiz da comarca de Costa Rica os acusado podem permanecer presos por 30 dias, prorrogáveis por igual período ou ainda ter a medida transformada em preventiva.

Robson e a esposa se apresentaram ao delegado acompanhados de advogado logo que a prisão foi decretada  pelo magistrado. Já Gaúcho, os policiais foram até ele é efetuaram a prisão.

De acordo com depoimento da testemunha a adolescente foi morta na residência do casal. A testemunha contou que a jovem teve o corpo mutilado. O depoimento é forte, o homem não conseguiu precisar onde o corpo foi enterrado.

Os três foram recolhidos para as celas assim que chegaram à delegacia e devem serem ouvidos no decorrer da semana pelo delegado. O advogado Roberto Rodrigues que defende Robson e Inácia disse ao Hora da Notícia que o casal vai permanecer em silencio: “até agora meus clientes colaboram com as investigações, mas de agora em diante não vão mais falar, vão usar o direito constitucional de permanecer calados”.

Vanessa quando desapareceu tinha 15 anos de idade. Saiu de casa no dia 11 de dezembro de 2006 na companhia de uma tia e amigos para ir a um evento na Praça Central de Costa Rica e nunca mais retornou. A mãe Lucimeire Ferreira da Silva, 36 anos, sempre apontou os suspeitos pelo sumiço da filha.

Motivo para o crime:

O motivo para o crime teria sido passional (motivado pela paixão) uma vez que a adolescente tinha um relacionamento amoroso com Robson, casado com Inácia.

As escavações na residência:

A escavação na residência do casal, localizada no bairro Vale do Amanhecer, iniciaram no dia 03 de março depois que testemunhas ouvidas pela polícia indicaram o local como sendo onde supostamente estaria enterrado o corpo da adolescente. A autorização judicial para quebrar o piso da residência foi deferida no dia 18 de fevereiro pelo juiz.

O trabalho de escavação encerrou neste sábado (19), um osso medindo cerca de 20 centímetros, que pode ser o “braço úmero”, que localiza entre o ombro e o cotovelo humano, foi encontrado no dia 07 último. O osso foi encaminhado para Campo Grande/MS onde será periciado e realizado o exame de DNA.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
thais em 22/03/2011 15:34
acho que uma pessoa que tem corage de fazer isso com uma adolecente,não tem sentimento.eles tem mesmo que pagar pelo que fez,com essa jovem,cheia de vida que poderia ter um futuro brilhante pela frente..
Luciano em 21/03/2011 18:36
Esperem a apuracao dos fatos para depois voce condenar alguem ....
gabriela em 20/03/2011 07:44
esses covardes teeem qee pagar pelo crimee
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS