www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
15/03/2011 - 16:42
Visita do secretário de segurança foi motivada pelas reuniões que vêem discutindo segurança
Hora da Notícia

A 5ª “Reunião para a Cidadania” foi realizada na manhã desta terça-feira (15) no Auditório da Associação Comercial de Costa Rica e contou com a presença de diversas autoridades que discutiram estratégias para prevenir o consumo de drogas e reestruturação da segurança pública no município. Foi discutida a situação em que se encontram três adolescentes usuários de drogas que precisam receber apoio de grupos de ajuda.

O prefeito Jesus Queiroz Baird, PMDB e a Secretária de Promoção Social, Dionne do Nascimento Delgado Baird não participaram da reunião. O juiz da comarca Luiz Alberto de Moura Filho reivindicou a presença do prefeito, ”A presença do prefeito nas reuniões é importante, não tem como fazer nada sem a presença do executivo”, disse o magistrado.

Já o delegado de polícia, Cleverson Alves dos Santos destacou que as reuniões surtiram efeitos positivos, trouxe a Costa Rica o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini Brasil, “ele visitou a delegacia, as obras de logística no novo prédio da delegacia já iniciaram”. O delegado adiantou que os defeitos na construção do prédio também já estão sendo corrigidos.

O psicólogo José Magno Macedo Brasil participou da “Reunião para Cidadania”, elogiou a iniciativa e se colocou a disposição para retornar o programa Amor-Exigente. “as reuniões são importantes para mobilizar a sociedade organizada”,

Os promotores de justiça, Bolívar Luiz da Costa Vieira, titular da 2ª promotoria e George Cassio Tiosso Abbud, titular da 1ª promotoria participaram da Reunião para Cidadania. Bolívar informou que foi arrecadado R$120.000,00 referentes ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre o Ministério Público Estadual e os transportadores de madeira do Estado de Mato Grosso. De acordo com Bolívar o dinheiro já está na conta do Conselho Municipal de Segurança, ele disse ainda que o dinheiro devera ser usado para construção do presídio semi-aberto em Costa Rica.

O presidente do Conselho Municipal de Segurança, Wellington de Morais Ferrato, e a Assistente Social Célia Regina Benetti participaram do encontro.

Durante reunião foi informado que os gerentes das agências dos bancos do Brasil é Bradesco aguarda resposta da diretoria do banco sobre a possibilidade de instalação de câmeras de segurança nas proximidades das agências.

A primeira “reunião para a cidadania” aconteceu no dia 09 de fevereiro último, foi organizada pelo Hora da Notícia onde se discutiu com autoridades de todas as esferas do município melhorias para a segurança pública.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS