www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/01/2011 - 23:00
Prefeito foi ouvido pelo promotor nesta quinta-feira
Foto: Arq/Hora da Notícia
Hora da Notícia
Prefeito do Município de Figueirão, Getulio Furtado Barbosa
Prefeito do Município de Figueirão, Getulio Furtado Barbosa

O prefeito do Município de Figueirão, Getulio Furtado Barbosa (PMDB), procurou o Hora da Notícia na tarde desta quinta-feira (27) para informar que foi ouvido pelo representante do Ministério Público Estadual, Bolivar Luis da Costa Vieira, por volta das 14 horas. Getulio informou ainda que apresentou cópia da documentação exigida para ter direito a Patrulha Mecanizada da Prefeitura.

O prefeito argumentou que os adversários políticos querem seu desgaste político. “Não é porque sou prefeito que não tenho o direito de usar a patrulha mecanizada da prefeitura”. Getulio justificou o uso do maquinário da prefeitura uma vez que ele não tem trator nem grade: “tenho direito, me enquadro no módulo, pago meus impostos, não tenho tantos recursos para trabalhar a terra na fazenda!”.

O modulo a que o prefeito se referiu está estabelecido na lei municipal como “modulo fiscal”, que vai de 70 hectares até 280, o que permite preparar até 15 % do total da área. A lei foi criada para beneficiar os pequenos produtores rurais da “Agricultura Familiar”. O prefeito justifica que enquadra no perfil exigido pela lei, uma vez que sua área de terra é de 250 hectares.

Depois da certificação do Ministério Público que o prefeito estava usando a máquina da prefeitura na Fazenda Estiva, ele suspendeu o trabalho, e disse que só gradeou oito hectares.

Getulio afirmou que o vereador presidente da Câmara Municipal, Antonio Azevedo Nabhan (PR), também foi atendido com o maquinário da prefeitura em sua fazenda.

De acordo com o prefeito, já atendeu 48 propriedades rurais nesse primeiro mês do ano. Disse ainda que faltam somente três produtores para serem atendidos.

O que estabelece a lei municipal:

A Patrulha Mecanizada Municipal é destinada a prestar serviço nas propriedades rurais visando o aumento da produção, diversificação de cultura e melhoria das condições de vida da população rural. Visa ainda à fixação e integração do pequeno produtor rural no campo e incentivar a agricultura familiar.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Carlos em 31/01/2011 22:13
Quanta hipocrisia, nossa! A partir do momento em que um homem é público ele deve ser, antes de tudo, exemplo à comunidade onde vivem. O prefeito afirmou "não tenho tantos recursos para trabalhar a terra na fazenda". Er, como? Como não tem? Será que possuir supermercado não consegue ajudar nas despesas? E o salário de R$10.000,00 como prefeito? É pouco?
ilma em 31/01/2011 14:50
algumas pessoas tem como conceito o seguinte , apartir do momento que uma pessoa adota a vida politica ela abdica de seus direitos como cidadão , e passa a ñ ser pagadores de seus impostos como uma pessoa qualquer ,será que na legislação a uma lei entre tantas que um cidadão quando eleito por voto direto não paga mais impostos nem da seu proprio consumo ? sendo assim privado do seu direito de fazer uso de qualquer bem publico ???? a muitas duvidas entre deveres e direitos ???? ou algumas pessoas prescisa rever seus conceitos .
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS