www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/07/2010 - 17:29
Campanha de Zeca começa com ato ecumênico no Restaurante Popular
Foto: Divulgação
Blog do Zeca
O candidato a governador de Mato Grosso do Sul Zeca do PT escolheu o Restaurante Popular do bairro Dom Antônio Barbosa, um dos mais carentes de Campo Grande, para iniciar sua campanha eleitoral. Será um ato ecumênico, com bênçãos de um sacerdote da Igreja Católica, um pastor evangélico e um líder espírita. Em seguida, haverá uma caminhada por cerca de um quilômetro pelos bairros Dom Antônio Barbosa e Parque do Sul, até o Restaurante Popular, onde acontece o ato simbólico de comprometimento da campanha com as causas sociais.

O Restaurante Popular foi inaugurado no dia 12 de novembro de 2004. O Governo Popular de Zeca do PT investiu R$ 349,2 mil na obra e na aquisição de equipamentos e utensílios, e firmou parceria com empresas como a engarrafadora Coca-Cola Femsa, Fundação Ueze Zahran, a operadora de telefonia celular Vivo e a concessionária de automóveis Perkal, para custear o atendimento. Desde então, todos os dias, foram servidas 300 refeições de segunda a sexta-feira, ao preço de R$ 1 cada. Até o fim do Governo Zeca foram servidas 113 mil refeições no Restaurante Popular. Além da alimentação de qualidade e baixíssimo custo, o espaço se transformava em escola, à noite, para alfabetização de jovens e adultos.

Logo depois que assumiu o governo, e sem justificativa nenhuma, o atual governador fechou o Restaurante Popular, deixando milhares de famílias pobres daquela região sem a opção alimentar. “O abraço ao Restaurante Popular, ou aquilo que um dia foi um excelente restaurante, é o nosso compromisso com o social, com o combate à fome, com os programas de segurança alimentar e transferência de renda, que vamos reativar logo no primeiro ato do governo”, disse Zeca.

O ato

O ato ecumênico que marca o início da campanha de Zeca do PT e Tatiana Azambuja (PV) rumo ao governo do Estado acontece às 8h30 desta terça-feira (6), no cruzamento das ruas Evelina Figueiredo Selingardi e Marlene Pereira de Jesus, no bairro Dom Antônio Barbosa. Dali, o grupo segue em caminhada por um percurso de um quilômetro, até o Restaurante Popular, na rua João Seringatti, no bairro Lageado.

A multidão que acompanhará Zeca e Tatiana na caminhada será posicionada ao longo do quarteirão em um extenso abraço ao prédio do Restaurante Popular, selando o compromisso de reabertura do espaço e a criação de uma rede de restaurantes populares em todo o Estado, para atender a população mais carente. Este é um dos ítens do Programa de Governo de Zeca do PT, registrado junto à Justiça Eleitoral.

Todos os principais candidatos da Coligação A Força do Povo participarão do ato de lançamento da campanha: Zeca do PT, Tatiana Azambuja, Delcídio do Amaral (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT), candidatos ao Senado; deputados federais e estaduais, que são candidatos à reeleição, dirigentes e militantes dos nove partidos coligados (PT-PDT-PV-PP-PSL-PCdoB-PRP-PSDC e PSC). Na parte da tarde haverá caminhadas em outros bairros de Campo Grande.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS