www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
02/05/2010 - 14:28
Baird quer ter um sono tranqüilo: “o gestor que não valorizar o ser humano não dorme sossegado”,
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Prefeito e a equipe da cidade de Selviria
Prefeito e a equipe da cidade de Selviria

O Município de Costa Rica prestigiou a melhor idade e demonstrou que aqui essas pessoas, como as demais, são respeitadas nos seus direitos pelo poder público. “O gestor que não valorizar o ser humano não dorme sossegado”- disse o prefeito Jesus Queiroz Bair (PMDB), na solenidade de enceramento dos “jogos Regionais da Melhor Idade” neste domingo (02), no Salão Paroquial

A prefeitura ofereceu um almoço para as delegações. O município de Selvíria foi classificado em 1º lugar, São Gabriel D Oeste em 2º, em 3º Rio Verde; e o município anfitrião (Costa Rica) ficou em 4º lugar. 

 O que mais se ouvia dos participantes e responsáveis pelas equipes vindas de outras cidades eram elogios aos organizadores do evento no município. Alice Souza, 66 anos, campeã de dança de salão ficou encantada com a recepção do prefeito e da Secretária de promoção Social e Primeira Dama, Dionne do Nascimento Delgado Baird, que segundo ela acompanhou as delegações e se fizeram presentes: “eles não apareceram só para tirar fotos”, concluiu.

Dionne disse ao Hora da Notícia que o evento serviu de aprendizado:“eles mostram que a terceira idade têm capacidade e alegria de viver”. A Primeira Dama revelou que gosta de estar com eles por serem muito sinceros e saberem das coisas pela experiência de vida.

Já a Professora Egislaine Carlussi, responsável pela equipe de Costa Rica, avaliou como positiva a participação nos jogos: “pudemos mostrar que temos estrutura, ficamos em quarto lugar, mas valeu, agora sabemos que somos capazes”. Para a professora o exemplo que ficou é o de que eles são capazes.

Vilma Bortoloti, da delegação do município São Gabriel D Oeste foi categórica em afirmar que a recepção foi digna de nota dez, porém daria nove e meio para em outra oportunidade destacar a nota dez. As equipes de jogo de Bocha do município conquistaram o primeiro e 2º lugar.

A alegria era visível no semblante das pessoas pela oportunidade de conhecer lugares diferentes e sentirem que estão aptos a competição. “Estamos levando lembrança dos pontos turísticos, tiramos muitas fotos, queremos que nossos amigos venham visitar, é maravilhoso”, resumiu Vilma.

Geni Ageglis, 63 anos, da cidade de Selviria, uma senhora alegre e de disposição contagiante, disse ao Hora da Notícia que ficou encantada com a cachoeira de mais de 60 metros do rio Sucuriú. Ela enalteceu a Primeira Dama: “ela é muito humilde, isso a torna uma mulher de uma grandeza inigualável”. Já a dona Alice Souza, 66 anos, campeã de dança de salão, foi afirmou que foi contagiada pelas belezas naturais e pretende trazer a família para visitar o município.

O Coordenador da equipe de Rio Verde, Marcelo de Paulo, disse ao Hora da Notícia que foi excelente o nível técnico. Ele destacou a recepção e o atendimento médico dispensado pelos profissionais da Fundação Hospitalar para um integrante da equipe que teve principio de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

“Se não tivermos uma população sadia teremos as desigualdade sociais que geram os conflitos sociais”, com essa frase o prefeito Baird encerrou os quatro dias de competições no município. Ele disse ainda que irá continuar investindo no social: “o Governo tem que cuidar, das questão social”, finalizou.

Hora da Notícia




É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS