www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
28/04/2010 - 09:04
Mérito pela fábrica de fertilizantes em Três Lagoas é de Lula, diz Zeca
Midiamax
O ex-governador e pré-candidato Zeca do PT disse que a vinda da fábrica de fertilizantes que será instalada em Três Lagoas no ano de 2014 tem como protagonistas a ação do presidente Lula, da pré-candidata à presidência Dilma Rousseff e do senador Delcídio do Amaral. De acordo com ele, o governador André Puccinelli “está colhendo o que os outros plantaram”.

De acordo com o ex-governador, as ações e negociações que culminaram com o anúncio realizado ontem no Rio de Janeiro, começaram há cinco anos no seu governo através de conversas junto com o presidente Lula, com a ministra Dilma Roussef e com o senador Delcídio do Amaral. “Faz no mínimo cinco anos que começou esse processo, lá atrás no meu governo com grande participação da Dilma, Delcídio e do presidente Lula. O André só está comendo o bolo, ele só está colhendo o que os outros plantaram”, afirma Zeca.

Zeca do PT também ressaltou que a população de Três Lagoas tem conhecimento de quem sempre acreditou e iniciou seu processo de industrialização.

No dia 23 deste mês, o senador Delcídio do Amaral afirmou que Zeca do PT é “o pai da industrialização de Mato Grosso do Sul”. De acordo com o senador, durante os oito anos de gestão do PT, Mato Grosso do Sul abandonou o binômio soja-boi e consolidou um processo de industrialização que ainda reflete hoje, três anos após o fim do governo Zeca.

Indústrias como a International Paper, Avanti, Nellitexsul, em Três Lagoas; o frigorífico Bertin, em Campo Grande, as siderúrgicas de Corumbá, as usinas de cana-de-açúcar da Grande Dourados e região Sul, foram atraídas pelo programa de incentivos fiscais implantado no governo Zeca. “Não há nada de novo nessa área”, afirmou Delcídio

Fábrica

A fábrica está prevista para entrar em operação em setembro de 2014, com um consumo diário de 2,2 milhões de metros cúbicos de gás natural. A estimativa é produzir 1,2 milhão de toneladas de uréia e 81 mil toneladas de amônia por ano. Ela também produzirá cerca de 8 mil empregos diretos.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS