www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
28/04/2010 - 08:59
Deputado pede investigação sobre suspeita de propaganda antecipada do governador
Midiamax

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) protocolou na tarde desta terça-feira (27/04) representação na Procuradoria Regional Eleitoral, em Campo Grande, contra propaganda antecipada e abuso de autoridade por parte do governador do Estado, André Puccinelli. Segundo o parlamentar, o atual governador usa da estrutura do Estado para benefício próprio, pois já se declarou candidato à reeleição.

Na representação Paulo Duarte diz que o governador está em plena campanha eleitoral e que neste último ano de seu governo a atividade administrativa tornou-se um conjunto de atos tendentes a promover pessoalmente o governador. “Para isso, faz uso de abundante propaganda pessoal, por meio de placas, faixas, materiais impressos, do portal do governo estadual na internet e da utilização de uma logomarca sua como se fosse símbolo estadual”, cita o parlamentar.

Segundo Duarte, em vez do brasão instituído por lei, está sendo utilizado em todos os materiais e meios de propaganda da administração uma logomarca pessoal, em que constam as duas pistas de uma estrada, nas cores verde e azul, que inicia pequena e cresce e ascende, desenho esse amparado pelo lema: ‘Rumo ao Desenvolvimento’, em consonância com o bordão de sua campanha eleitoral”, diz o texto.

“Sem qualquer escrúpulo, visando à massificação de seu nome e imagem, para garantir sua reeleição, o governador usa a máquina pública em proveito próprio, por meio de um órgão de comunicação produzido, impresso e distribuído às custas do dinheiro público”, criticou o parlamentar.

Paulo Duarte pede que seja instaurada representação eleitoral contra o governador, por propaganda antecipada e multa de R$ 25 mil ou o equivalente ao custo das propagandas, além de representação por abuso de autoridade, e que cópia da representação seja encaminhada ao Ministério Público Estadual, para investigação dos fatos.

A assessoria do Governo informou que vai se posicionar somente após a notificação. Como há disputa entre PT e PMDB no período eleitoral, a orientação seria não comentar ataques, ainda conforme a assessoria.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS