www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
28/04/2010 - 22:33
MPE manda interditar cadeia pública de Chapadão do Sul
Midiamax
O Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública Estadual, entrou com o pedido de interdição da Unidade Carcerária da delegacia de polícia de Chapadão do Sul por falta de condições na Cadeia Pública.

A ação representada pelo Promotor de Justiça da Execução Penal Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues, Promotor de Justiça da Cidadania e Direitos Humanos Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior e a Defensora Pública Estadual Graziele Carra Dias Ocáriz, é fundamentada pelo fato dos presos provisórios estarem recolhidos em local inapropriado.

Segundo o MPE, há o agravante do grande número de presos num mesmo espaço, falta de local apropriado para banho de sol, visitas reduzidas e conduzida de forma inapropriada, condições insalubres de higiene, péssimas condições de instalação, devido ao número superior de presos nas celas, danos de natureza física e moral decorrentes desses direitos.

Com base nesses fatores, MPE e DPE determinaram a interdição total da Cadeia Pública de Chapadão do Sul. Também foi proibido o ingresso de novos presos até a solução dos problemas estruturais apresentados, a fim de evitar a superlotação do Estabelecimento Penal.

Aproveitando a ação, foi solicitada também a remoção dos detentos, pela Polícia Militar local e/ou pela Agência Penitenciária de Mato Grosso do Sul, para os presídios de Dois Irmãos de Buriti, Amambai, Três Lagoas, Naviraí, ou outros onde haja disponibilidade de vagas. Ainda é pedido que, a contar da data da decretação da interdição, seja determinado às Polícias Militar e Civil o encaminhamento imediato de presos em flagrante para outras unidades penitenciárias do Mato Grosso do Sul, como também mulheres e adolescentes, por falta de local adequado para eles.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS