www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
18/04/2010 - 16:49
O Costa Rica está fora do campeonato estadual e os torcedores decepcionados
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

O Costa Rica Esporte Clube (CREC) está fora da disputa da segunda fase do campeonato estadual da série “A”. O time do CREC dependia do time do Rio Verde perder para o Aquidauanense, mas o Rio verde empatou e aí veio o desespero dos jogadores do CREC que acabaram levando um gol do time do MS Saad no Estádio Jacques da Luz, na tarde deste domingo (18), em Campo Grande.

O jogo foi tumultuado, no horário previsto para iniciar a partida não havia ambulância no estádio, como estabelece o regulamento do campeonato. A ambulância só foi aparecer 50 minutos depois do previsto.

O time do MS Saad teve dois jogadores expulsos, jogando com nove atletas o time venceu o CREC, que fez uma partida com nervos a flor da pele. O MS Saad apenas cumpria tabela no campeonato.

O CREC estava mesmo no dia da “Zebra”, não estava sem os três jogadores titulares considerados essenciais: Valtinho, Gil Bahiano e Roger; sem eles o time naufragou.

O gol do MS Saad veio aos 20 minutos do segundo tempo quando o juiz marcou um pênalti contra o time de Costa Rica. O gol marcado por Elias levou os jogadores do CREC ao desespero total.

O CREC mesmo tendo ficado fora do campeonato estadual está classificado para a série A do estadual de 2011.

O Clube recebeu da prefeitura municipal de Costa Rica o valor de R$ 200 mil e teve estrutura para disputar o campeonato. Faltou planejamento, estratégia e principalmente humildade do diretor de futebol.

Os jogadores são na sua maioria importados de outros estados, o elenco só foi contratado dois meses antes de iniciar o campeonato no dia 06 de fevereiro.

O clube está há anos tentando se destacar no campeonato estadual, mas os dirigentes nunca se preocuparam em construir uma seleção de base com jogadores da cidade de Costa Rica que vem registrando safra crescente de garotos bons de bola.

Outro ponto que atrapalhou e muito a equipe foi a arrogância e a prepotência do Diretor de Futebol, mas quem sabe para o próximo ano um novo modelo de futebol seja planejado para o CREC de Costa Rica, assim não haverá vexame para os atletas que foram os mais prejudicados.


Hora da Notícia




É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Paula em 19/04/2010 10:24
Bom o Crec pra falar bem a verdade não jogou mta coisa não podia ser melhor.... desde que o time estava vindo ruim no campeonato o diretor de esporte tinha que ter ido atras de mais jogadores ou seja ele não estava preocupado com o time e depois que os outros fala que ele não estava nem ai é pq é persegição e blablabla. E acho sim que aqui na cidade tenha meninos bons simmmmm....é só ter falta de insentivo de pegar desde agora e comesar a treinar .... e desses treinos que tiverem tirar ai uns 5 jogadores p/2011 e os demais jogadores contratarem de outros estados...... Diretor de esporte por favor vamos comecar a trabalhar............. e parar de ignorancia...
Celso de Aguiar Luckmann em 19/04/2010 08:21
vocês tem razão, mal planejamento, prepotência mesmo do diretor, ele acha que é o dono do esporte local nunca pensou nos jovens que tem condições de jogar, e agora o que ele vai dizer, olha o que é mal feito acaba tendo resultado péssimo, simplismente ele está colhendo o que plantou, incompetência pura, e o esporte não pode parar, já está parado a muito tempo tem que mudar esse pessoal para que os costarriquenses de verdade possam ter oportunidades de mostrarem seus valores, o diretor tem que desconfiar que está atrapalhando, e vazar.
MAJU em 18/04/2010 20:22
Não creio que tenha faltado humildade do Diretor de Futebol. Claro que planejamento e estratégia são essenciais. O dinheiro vem para complementar, mas não é fator decisivo e nem garantia de vitória. Afinal, não se pode esperar muito de um time onde os jogadores só se encontram e treinam na época ou quase véspera do campeonato. Faltou entrosamento entre os atletas em virtude da falta de tempo que tiveram para treinar juntos. Acho que o time fez, sim, uma boa campanha e não há motivo algum para se sentirem prejudicados ou constrangidos pelo resultado final. O CREC sempre vai precisar contratar jogadores de outras cidades e até de outros estados, pois aqui não há número suficiente de atletas “bons de bola” que queiram se comprometer e, literalmente, vestir a camisa do time. A maioria dos jovens gosta mesmo é de uma boa farra e nenhuma responsabilidade. Saber jogar tem muitos que sabem, mas será que estão dispostos a abrir mão de uma roda de tereré com os amigos nos finais de semana? Ou mesmo viajar para as partidas, sabendo que vão perder alguma festa ou evento na cidade? É preciso avaliar se estão preparados para se comprometerem e assumir uma posição no time. Sou torcedora do CREC e fiquei triste, mas quero parabenizar os jogadores que deixaram pra trás pais, mães, esposas, filhos, namoradas e vierem suaram a camisa e fizeram o melhor.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS