www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/04/2010 - 11:47
Marun toma posse amanhã; Tita espera solução do governador
Midiamax
Toma posse amanhã na Assembleia Legislativa o engenheiro Carlos Marun que estava licenciado do cargo para comandar a Secretaria de Habitação do governo do Estado. Ele que é do PMDB assume a vaga hoje ocupada pelo deputado estadual Diogo Tita (PPS) que ficou na suplência nas eleições de 2006.
Na semana passada, Tita já havia demonstrado aflição com a possibilidade de ficar sem mandato em ano eleitoral. Agora há pouco em contato com a redação do Midiamax, Diogo Tita afirmou que continua esperando que o governador André Puccinelli (PMDB) encontre uma solução para que ele permaneça no mandato.

Uma das hipóteses é a prorrogação da licença médica da deputada Celina Jallad (PMDB) para ficar na vaga dela. Celina pediu 30 dias de licença, mas para garantir a convocação do suplente é preciso que o afastamento seja superior a 120 dias.

“A minha situação só depende de vontade política. Se ele [o governador] quiser pode aprovar amanhã mesmo a prorrogação da licença. O governo tem 20 deputados estaduais na base aliada. Se quiser pode aprovar amanhã mesmo”, afirma Tita.

“Eu sei que o governador enfrenta dificuldades, mas se quisesse já teria resolvido isso”, completa o deputado que está em Paranaíba e não sabe se ira amanhã a Assembleia Legislativa.

Celina Jallad está encerrando sua carreira política e não concorrerá mais a eleições. Ela aguarda agora a indicação para o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) de Mato Grosso do Sul prometida pelo governador. Ocorre que André já sinalizou que não será possível fazer a acomodação imediatamente (Veja notícia relacionada).

Celina está à espera da vaga desde 2007. Acabou cedendo espaço em julho passado para o ex-deputado federal Waldir Neves, que assumiu na vaga deixada pela aposentadoria antecipada do conselheiro Augusto Wanderley, que só completaria 70 anos em janeiro de 2010.

A assessoria da deputada Celina Jallad informou que a parlamentar passou por uma cirurgia em no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo e permanece internada. Até agora, ainda conforme a assessoria, não houve qualquer diálogo sobre a possibilidade de prorrogar a licença médica da deputada para atender ao deputado Tita.

Celina está na luta contra o câncer. Em 9 de março deste ano, ela anunciou publicamente que iniciaria um tratamento para combater um carcinoma no seio esquerdo.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS