www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
25/03/2010 - 12:01
PM forma e aperfeiçoa sargentos
Assessoria PM
A manhã foi de festa no Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O Palácio Tiradentes recebeu autoridades civis e militares e outros convidados para a formatura dos participantes do Curso de Formação de Sargentos (CFS) e do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). A solenidade contou com a presença do governador do Estado, André Puccinelli que ainda entregou 11 viaturas para a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Direito do PM, a progressão funcional existe para preencher vagas ao grau hierárquico superior e as necessidades dos quadros da instituição. Baseia-se nos critérios de tempo de serviço e merecimento, mas exige qualificação técnica para exercício das funções. O CAS e o CFS vêm para dar essas condições de progressão funcional.

Nesta quinta-feira, as turmas Lauro Sérgio Davi do CAS e 3º Sargento Marcelo Falcão Garilli do CFS deram mais um passo em suas carreiras na Polícia Militar. “Foi difícil chegar até aqui. Se não fosse pelo esforço das autoridades em promoverem o curso, isso não teria acontecido. Agradecemos ao governador e ao coronel David, ao comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças tenente-coronel Godoy e aos nossos instrutores. O sargento tem uma missão muito importante na PM. É ele quem comanda o grupo, faz a guarda do quartel, participa na formação de outros policiais e auxilia na parte administrativa, atua no serviço da comunidade. Estamos muito orgulhosos e só temos a agradecer”, disse o orador da turma do CFS, 2º sargento Antonio Ramos de Oliveira Neto.

O orador da turma do CAS, 2º sargento Luciano Duran Leite completou. “Existem super-heróis e, sem modéstia, muitos estão perfilados aqui. Para ser herói não é preciso ser invencível, invulnerável. Pelo contrário, somos heróis porque um guerreiro é vulnerável e escolhemos ser policiais militares, arriscando nossas vidas. Estamos nesse serviço há mais de 20 anos. Somos pioneiros e antes não éramos valorizados. Agora encaramos uma nova realidade de valorização profissional que começou nesse governo e se concretizou sob o comando do coronel David”, disse.

Patrono da turma do CFS, o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Jerson Domingos concordou com o sargento Duran. “Vocês são herois sim. Têm amor e respeito pela farda e tem que haver reconhecimento ao trabalho de vocês em prol da segurança pública. Houve aumento no efetivo, um investimento em equipamentos, armamentos e viaturas elogiável, mas o principal para sucesso no trabalho é a garra, a valentia, a coragem do policial. É com orgulho, honra e satisfação que estou aqui hoje. Parabéns e sucesso na continuidade da carreira”.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto David do Santos, ressaltou a importância da qualificação profissional para melhoria do serviço prestado pela PMMS. “A formatura de hoje é muito importante porque estamos inaugurando o resgate da política de educação continuada. Sabemos da dificuldade de se programar cursos nesse momento em que os recursos são escassos, mas com criatividade e boa vontade vencemos essa meta com o emprenho das pessoas que fizeram o que tinha que ser feito. Agradeço ao governador e ao secretário Wantuir Jacini pela possibilidade de realizar esses cursos e reparar esta demanda educativa reprimida”.

Paraninfo da turma do CFS, o coronel ainda se disse orgulhoso pelo convite e por estar participando da solenidade também como comandante-geral. “Sinto-me muito à vontade para reconhecer publicamente a importância dos sargentos para a PMMS. Poder contar com uma classe de colaboradores que integram uma real carreira de Estado, pautada pelo mérito profissional e pela preocupação com a evolução constante. Conclamo-os para que continuem a ter a honra, mas também a responsabilidade de integrar uma categoria que pode ser orgulhar de uma inabalável tradição de bons serviços prestados à nossa sociedade e à nação brasileira”.

O governador do Estado encerrou a solenidade felicitando os formandos. “Parabéns aos que hoje se formam e progridem. Essa progressão ainda não é automática, mas queremos transformá-la para que o colaborador saiba que o Estado quer respeitá-lo. Nós vamos verificar as distorções para que dentro da lei, dos critérios de probidade administrativa possamos corrigí-las. Nós queremos o compromisso recíproco. Respeitar para sermos respeitados. Estou orgulhoso, mas mais do que eu, o Estado de Mato Grosso do Sul está orgulhoso e queremos continuar a ter esse sentimento por vocês servidores”.

Participaram da solenidade além do governador do Estado, do presidente da Assembleia Legislativa e do comandante-geral da PMMS, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini, o comandante do Comando Militar do Oeste general do Exército Renato Ferrarezi, o comandante da Base Aérea coronel Reynaldo Alfarone, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar coronel Ociel Ortiz e o diretor-geral de Polícia Civil Jorge Razanauskas, entre outras autoridades.




    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS