www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
23/03/2010 - 09:30
Hoje completa um ano o assassinato do advogado Nivaldo, o inquérito está parado
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Advogado Nivaldo Nogueira de Souza
Advogado Nivaldo Nogueira de Souza

Nesta terça-feira (23) completa um ano o assassinato brutal do advogado Nivaldo Nogueira de Souza. Executado por pistoleiros quando se encontrava na companhia de amigos na Lanchonete “Meu Cantinho”, localizada na rua Josina Garcia de Melo 314 em Costa Rica. Dois homens em uma moto se aproximaram dele, sendo que um desceu do veículo, sacou um revólver e atirou duas vezes contra a cabeça de Nivaldo que morreu em seguida.

O crime foi por volta das 18 horas, causou revolta nos moradores e motivou protesto na cidade, cobrando o esclarecimento do bárbaro assassinato, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) cobrou agilidade nas investigações. No dia do crime o delegado titular Arivaldo Teixeira se encontrava de férias, o comando da operação de caça aos bandidos foi comandada pelo delegado de Chapadão do Sul, na época Lucio Fátima. Dias depois o titular da delegacia retornou e assumiu as investigações, o estado disponibilizou o apoio de agentes do Garras (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

Foi um ano de muito trabalho nas investigações, o poder judiciário da Comarca de Costa Rica decretou três prisões, duas foram cumpridas na comarca, mas em seguida relaxadas pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul). Outro acusado foi preso em Brasília/DF, e colocado em liberdade por determinação de uma juíza que alegou prisão ilegal.

Com essas prisões e a busca no interior da casa de um dos acusados por determinação da justiça o delegado montou o quebra-cabeças da execução do crime.

A repercussão do caso na mídia levou Secretário de Estado de Segurança, Wantuir Jacine Brasil a prometer estrutura e equipes de policiais para esclarecer o caso, ficou só na conversa e acabou o delegado Arivaldo trabalhando no caso, mesmo tendo outras dezenas de inquéritos, investigações e decisões administrativas na delegacia.

O delegado saiu de férias no último dia 04 de março e não retorna mais, será transferido para a cidade de Paranaíba, adiantou ao Hora da Notícia que o crime está esclarecido. O inquérito só não foi concluído devido ao acumulo de serviços no mês de janeiro que registrou uma fuga de presos e o trabalho administrativo que o delegado precisava manter em dia, isso não permitiu que ele relatasse o inquérito e encaminhasse á justiça.

Relatar o inquérito, apontar os acusado e encaminhar o inquérito ao poder judiciário será a missão do novo delegado que deve assumir nos próximos dias.

Descaso:

Um advogado foi assassinado, o crime considerado de pistolagem, o Estado de direito aviltado, mas nada disso sensibilizou as autoridades estaduais da área de segurança pública no sentido de designar uma equipe especial para investigar o caso, o que é mais grave, a estrutura disponível para investigar o crime foi pífia. Mas também não se viu nenhuma movimentação no sentido de cobrar das autoridades, agilidade e empenho no esclarecimento do crime. A impressão que fica é a de que as autoridades de segurança do Estado já se acostumaram a essa afronta de bandidos ao Estado de direito.

Hora da Notícia





É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Marlei Cunha em 25/03/2010 06:17
Faltou na reportagem quem foi preso ou quais os presos envolvendo o caso Nivaldo.. quem é suspeito.. Se o delegado conforme reportagem fala que falta só relatar... Quais os nomes dos suspeitos.. Preso em Brasilia quem e por que, quais as supeitas que o levou a prisão ... Num caso onde a imprensa não aponta nomes. A próporia viúva não fala dirtetamente de acusados , revela que o banditismo cresceu mais do que a própria justiça e mesmo o crime está protegido.. Isso amedronta! Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
neli Rodigues de Campos em 24/03/2010 08:01
O justo sempre é perseguido enquanto o culpado sempre tenta denegrir a imagem do justo,e consegue ganhar a confiança para continuar errando e ainda tem o apoio.Mas Deus é maior amiga a vitoria chegara Saudadesssss..
joao carlos petinelle em 23/03/2010 18:17
Ficamos so com a saudade, o nosso irmao levarao para sempre mas eu acredito na justiça e que um dia o assasino vai pra cadeia. saudades meu irmao Nivaldo
ozorio freitas silva em 23/03/2010 18:01

Aqui em Costa Rica esta parecendo que e normal tenho remorcio quando olho pras pessoas culpada que andam na rua ainda sendo idolatrada por muitas pessoas da sociedade sabe aqui se tiver dinheiro vc e bem recebido enquanto os justo são recebido a bala mais DEUS e justo eles vão pagar pelo crime que deus conforta a familia do nivaldo

TUANNY FOLLE em 23/03/2010 15:58
Saudades imensas....estamos sentindo muito sua falta...
JTSM em 23/03/2010 13:16
Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. Saudades.. TODA FAMILIA ESTA SENTINDO MUITO A SUA FALTA TIO.
anesia em 23/03/2010 12:50
Hoje enviei mensagem agradecendo aos amigos pelo carinho que continuam tendo pelo meu amado Nivaldo. nao sei pq nao apareceu. Mas, valeu pela reportagem aqui colocada. Nao é descaso, é a maldita impunidade. Este dinheiro maldito que compra honra e dignidade daqueles que podem agir, enfim o resto todo mundo. Hoje eu tenho certeza que, por mais honesto que sejamos, a falsidade, a incoerencia e traicão ainda sao a triplice que dominam aqui neste planeta que de tao podre tá se desfazendo. Tds os dias vemos isso nos noticiários. Confio plenamente na justiça Divina, creio em Jesus, creio que o Nivaldo será autor de sua própria história e com ele será tudo desvendado. Que Deus esteja conosco. Amigos, acreditem; no dia da vitória eu e meus filhos estaremo aí, para agradecer a todos pela oracao que tanto bem nos fez. Jesus disse, nao matarás, e aquele que matar pela espada, pela espada perecerá.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS