www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
23/02/2010 - 12:13
Alcinópolis: Azambuja e Márcio reúnem parceiros e visitam prefeitura e secretarias
Kelly Venturini
Depois da visita aos parceiros de Figueirão a comitiva do Deputado Estadual Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve em Alcinópolis, onde também realizou tão produtivas visitas e reuniões, como assim classificou o parlamentar.

Depois da recepção no aeroporto, Azambuja e o Secretário Adjunto de Meio Ambiente do Estado, Márcio Monteiro, ambos, presidente e vice do PSDB de Mato Grosso do Sul, reuniram o Diretório, presidido pela Vereadora Isabel, no clube dos 30.

Azambuja pediu ao grupo unidade em torno dos projetos do partido para este ano, observando que a prioridade do PSDB é eleger seu candidato a presidência da Republica José Serra. “O Serra será candidato sim e tão logo ele anuncie sua pré-candidatura, todos nós teremos uma missão a cumprir”. Comentou reafirmando a possibilidade de um palanque com candidatura própria caso o PMDB do Governador André vá para o palanque da candidata petista a presidência.

Reinaldo ressaltou ainda que o diretório regional sempre respeitou e continuará respeitando as decisões locais, mas argumentou que, qualquer ação do partido deve ser realizada com maturidade, a partir das discussões e consenso do grupo. “Precisamos continuar unidos. Somos fortes, temos o PPS e o DEM como aliados e juntos vamos eleger um bom numero de deputados estaduais e federais”.

O secretário adjunto de Meio Ambiente, no Estado, Márcio Monteiro, que na oportunidade ainda em Figueirão anunciou aos tucanos sua desincompatibilização do cargo para o próximo dia 28, para lançar sua pré-candidatura a deputado Estadual, disse acreditar muito no projeto do partido, considerando seu crescimento e fortalecimento nos últimos anos. “O ex-deputado, hoje conselheiro [do tribunal de contas] Waldir Neves foi voz solitária na Assembléia um dia, representando o PSDB. Hoje temos cinco deputados Estaduais, somos fortes e podemos aumentar ainda mais nossa bancada.” comentou.

A Vereadora Isabel comentou que tanto ela quanto os companheiros do partido vão buscar aparar as arestas e deixar de lado as questões que envolveram a ultima eleição, trabalhando pelo projeto do partido para as eleições deste ano. “Somos soldados, e como tal vamos ajudar o nosso partido a crescer e se fortalecer e nosso município a continuar se desenvolvendo”.

Membros do Diretório: Edilson, popular Cotonete, Lindomar, o Branco, Paulo de Carvalho, Edson Timbeti, Valdeci, o Passarinho, Roberto Gadirno e Jacó fizeram suas colocações e elogiaram a forma como o Diretório Estadual tem conduzido os rumos do partido.

Edilson (Cotonete) comentou ainda a importância da atuação do Secretário Marcio Monteiro na Secretária de Meio Ambiente, em situações que o desenvolvimento de ações que beneficiavam Alcinópolis passou por suas mãos na secretaria.

Depois da reunião no clube dos 30, Azambuja concedeu entrevista à comunicadora Cristina, da Rádio Educativa FM, onde falou das ações já realizadas em Alcinópolis, como a participação em emenda que trouxe uma ambulância para o município, e na relatoria de dois importantes projetos encaminhados a Assembléia pelo Governo do Estado e que irão beneficiar diretamente o município e também a região. “Na oportunidade em que aprovamos na Assembléia o Zoneamento Agroecológico Econômico realizado pelo Governo do Estado fui também o autor da emenda que autorizou o plantio de cana-de-açúcar na região norte”. O plantio deve trazer desenvolvimento através da geração de emprego e renda para toda região, complementou.

Outra relatoria que comentou sua recentemente participação foi na do projeto do Governo do Estado que autorizou o financiamento que trará os recursos para o asfaltamento das estradas que ligam Figueirão a Camapuã, e Figueirão a Alcinópolis e a importância destes elos para o desenvolvimento da região.

O mini posto de saúde do Bairro Belo Horizonte, e a manutenção da BR-359, que faz acesso Alcinópolis – Costa Rica, solicitada pelo Vereador Ênio, entre outras importantes prioridades elencadas pelos vereadores, e seu comprometimento com a administração do município também foram comentadas por Azambuja.

Questionado sobre como tem observado as dificuldades que os municípios de todo Estado vem atravessando com o aumento das demandas e escassez de recursos, Azambuja lembrou que junto do ex-prefeito Ildomar, defendeu e ainda defende a bandeira da municipalização, observando o que vem pregando isso desde a época em que foi presidente da Associação dos municípios de MS (ASSOMASUL), argumentando que as pessoas moram nas cidades e o Estado e a União são peças de ficção.

A colocação de Azambuja faz menção ao fato de que desde a promulgação da constituição em 88, os municípios perderam considerável participação no bolo e que ao mesmo tempo cresceram a população e as demandas e as obrigações dos prefeitos.

Em visita a Câmara e a Prefeitura da capital estadual da arte rupestre, junto dos vereadores Ênio de Queiros, Walter Roniz, Jacksom França e Isabel, Azambuja conheceu o projeto do parque natural municipal, que se prepara para ser rota de turismo no Estado, pelos belos sítios arqueológicos que preserva.

No gabinete do Prefeito, Azambuja passou um pouco de sua experiência como prefeito, comentando sobre a instalação de um assentamento que receberá mais de duzentas famílias ainda este ano em Alcinópolis. Ele demonstrou preocupação com a infra estrutura que deverá ser oferecida as famílias e colocou-se a disposição para ajudar a administração a encontrar o melhor caminho para recebê-los.

As visitas a Escola Municipal Alcino Carneiro e a sede da Assistência Social onde funcionam o CRAS e o PETI encerraram a visita da comitiva do deputado, que seguiu para Campo Grande, onde ainda cumpriu agenda de atendimento no gabinete até o início da noite.




















KELLY VENTURINI

Assessora de Imprensa do

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS