www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
27/10/2009 - 21:44
“Tem tanta coisa proibida em Costa Rica e o pessoal não vê”, afirmou o vereador Maia
Foto: Arquivo Hora da Notícia
Hora da Notícia
Vereador José Augusto Maia
Vereador José Augusto Maia

Para o vereador José Augusto Maia, (DEM) amontoar material de construção na calçada e interromper a passagem de pedestres e normal, mesmo sabendo que a Lei 139/1989, Código de Postura do Município proíbe esse tipo de pratica. “Eu acho que é normal sim interromper a calçada, aqui não tem movimento nessa rua”. O vereador tentou justificar alegando que não pode por o material no meio da rua, por isso usa a calçada.

O parlamentar se irritou com os questionamentos do Hora da Notícia em relação ao Código de Postura do Município que proíbe a interrupção total da calçada e disparou: “tem tanta coisa que é proibido em Costa Rica e o pessoal não vê”.

Mesmo sabendo que a lei o proíbe de interromper totalmente a calçada ele tentou justificar argumentando que não recebeu nenhuma reclamação, “acho que não estou prejudicando ninguém, não veio ninguém conversar comigo a respeito disso, se alguém reclamar mando tirar na hora”.

Como vereador ele deveria conhecer a legislação ou pelo menos já ter se informado sobre ela, mas insistiu em afirmar que ele precisa receber pelo menos uma reclamação para cumprir a lei, “manda só uma pessoa falar comigo que eu mando tirar onde estiver atrapalhando”.

O engenheiro da prefeitura, Renato Barbosa disse ao Hora da Notícia que o Código de Postura estabelece que a calçada só pode ser ocupada até dois terços, deixando um terço livre para os pedestres.

O vereador Maia demonstrou não ter compromisso com o cargo que ocupa. Ao ser questionado sobre o município não ter no seu quadro de funcionários um fiscal de postura ele disse: “não sei, isso é parte da administração, e com o executivo”. Insisti dizendo que é função do vereador fiscalizar, ele foi irônico: “não sei”.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
BETTY em 13/11/2009 13:27
É LAMENTAVEL O QUE O VEREADOR DR. MAIA ESTÁ FAZENDO ALEM DE POR ENTULHOS NA CALÇADA, ESTA A FAVOR DOS COMERCIOS ABRIREM NOS DOMINGOS. É PORQUE ELE GANHA SEUS 3000,00 REAIS POR MEIS OU ATÉ MAIS TEM UMA VIDA CONFOTAVEL, TEM RAZÃO DE SER O CABEÇA DESSA HISTORIA TODA, PORQUE ELE NÃO APROVA UMA LEI QUE A PREFEITURA ABRA NOS SABADOS E NOS DOMINGOS, AFINAL PRA ELE NÃO VAI FAZER DIFERENÇA ELE NÃO FAZ NADA MESMO. SAI FORA MAIA. VC NÃO GANHA MAIS NEM PRA SER UM VARREDOR DE RUA.
Alvaro em 03/11/2009 09:09
Concordo com a imprensa, eleitores de cobrarem do nobre, pois exemplos sempre devem ser dados, todos devemos cumprir a lei, e se tem tanta coisa errada,.. nós meros eleitores votamos e escolhemos nossos representantes para que assim eles o façam, façam as lei serem cumpridas e fiscalizadas... agora questionar do nobre sobre seu entulho, e esquecermos que nossas calçadas são desniveladas, em todo local se ve carros em cima da calçada, arvores mau aparadas, e acabamos quem qd não tem entulho, tem muitos outros obstaculos, gostaria que esses outros obstaculos focem cobrados, pois uma obra... se não colocar o entulho, o material na calçada, aonde colocar, na rua? rua é lugar de carro e não em cima da calçada!
Ana em 29/10/2009 22:16
É engraçado, na época da eleição bate nas costas dos eleitores com um sorrisinho cínico e diz que vai trabalhar por nós, e quando precisa provar que é diferente, se assemelha aos demais. Se a calçada foi feita para a passagem do pedestre, não ligue se alguém for atropelado na frente da casa do digníssimo vereador, aí talvez chamarão a caçamba pra retirar o corpo que atrapalha a passagem dos carros. Realmente, com tanta coisa proibida para se ver, temos que perder tempo com isso.
Rogerio em 28/10/2009 16:34
Lamentavel vereador, votei no senhor esperando atuação no seu mandato, e olha o que vejo, que tristeza, não conte com meu voto para a proxima eleição.
Luciano em 28/10/2009 16:07
Essa Marcia deve ser parente do verador,se o pessoal ta andando na rua é porque as calçadas estão cheias de entulhos e demais tranqueiras que atrapalha os pedestres passar.Um erro não justifica outro.FALA SÉRIO APOIAR O QUE ESTA ERRADO,se tem outras coisas erradas aqui e onde temos espaço pra falar....
Marcia em 28/10/2009 14:52
A verdade é que o Drº Maia esta com razão desta vez ! tem tantas outras coisas erradas nesta cidade passando despercebido pelas autoridades e niguem faz nada. Não sei por que algumas pessoas reclamam a esse respeito temos que desviar nas ruas dos pedrestres o tempo todo não vejo niguem usando a "CALÇADA", a população não tem respeito e quer cobrar o que de quem ??? FALA SÉRIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! é muito facil falar do erro do outro e esconder os nossos debaixo do tapete ...
Paulo em 28/10/2009 13:58
Que coisa feia par Costa Rica ter um vereador como esse, arrogante em suas palavras, dizer que há tantas coisas erradas e ninguém faz nada, e ele o que está fazendo se foi eleito para fiscalizar. Alias é bem pago para fazer esse trabalho. Vereador o senhor deveria ser o primeiro a não descumprir a lei e ajudar a fiscalizar. Acreditei muito no Maia, mas estou decepcionando e com vergonha de dizer que votei no senhor Dr. Quero parabenizar esse jornal pelo trabalho, não perderam a linha, precisa fiscalizar esses vereadores. Gostaria de saber porque as radia não fala desses problemas e não le essas coisas desse jornal pra gente fica sabendo.
Adrian em 28/10/2009 09:13
Tem muita coisa errada a começar pelo nobre vereador,pede pra c... e vai embora deixe que outro trabalhe pelo municipio...
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS