www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
22/10/2009 - 10:15
Polícia Rodoviária Federal lança projeto “Educação para o Trânsito”
Funlec

A  Funlec Colégio Oswaldo Tognini foi a primeira escola escolhida para fazer parte do projeto piloto “Educação para o trânsito”, promovido pela Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul. Projeto este, que a partir dos resultados obtidos, pode ser expandido para outras cidades do Brasil. O projeto será lançado nesta sexta-feira, às 9 horas, com presença de autoridades locais e dos alunos do colégio.

O objetivo é conscientizar crianças, jovens e adultos quanto ao cumprimento das normas de trânsito, na tentativa de melhorar o trânsito na Capital. A primeira etapa do projeto foi realizada no dia 19, quando a Comissão Regional de Educação para o Trânsito visitou uma das unidades da FUNLEC, o Colégio Oswaldo Tognini e, com adesivos, transformou os corredores do colégio em ruas com faixas de pedestres, rotatória, semáforos, dentre outros.

Com o cenário montado, os membros da comissão realizaram atividades de aprendizagem, onde os alunos tomaram os papéis de motoristas e pedestres. “Nós mostramos aos alunos, por exemplo, a importância de parar na faixa de pedestres”, conta Joana D’ark, da Comissão.

Além disso, os instrutores também visitaram todas as salas, desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, conversando com os alunos sobre as normas de trânsito, tirando dúvidas e entregando materiais complementares que facilitam o aprendizado dos pequenos aprendizes.

Segundo Joana, os professores e funcionários dos colégios são peças chave no desenvolvimento do projeto, por isso antes de iniciar as atividades com os alunos, os membros da Comissão Regional de Educação para o Trânsito, conversam e passam as informações para estes profissionais. “Estes profissionais dos colégios são exemplos para as crianças”, diz.

Após o lançamento do projeto, a Comissão deve continuar realizando palestras no Colégio Oswaldo Tognini e visitando as salas de aula para reforçar a importância da educação no trânsito, com os alunos.

É preciso educar os futuros condutores desde cedo, por isso a Funlec abraçou o projeto e abriu as portas para a Comissão Regional de Educação para o Trânsito.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS