www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
08/10/2009 - 21:34
Nutricionista orienta sobre alimentação na feira do produtor
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia

A reeducação alimentar e alimentação balanceada para controlarem a pressão arterial e o diabete são os fatores que levam as pessoas aos PSFs (Programa de Saúde da Família) em Costa Rica conforme informou a nutricionista Coordenadora do Programa de Alimentação e Nutrição do município, Lorena Tabuas Martins. No dia 16 de outubro será comemorado o dia mundial da alimentação.

Nesta quarta-feira (07) as pessoas tiveram a oportunidade de conferirem o peso e serem orientadas sobre o peso ideal que devem manter durante atendimento de uma equipe da secretaria de saúde do município coordenada pela nutricionista no Mercado do Produtor (Feira).

Do dia 13 a 17 de outubro acontece a semana mundial da alimentação, para orientar e prevenir as pessoas da importância de uma alimentação balanceada.

Lorena iniciou o trabalho em Costa Rica no mês de abril de 2008 com atendimento nos PSFs através de convites aos pacientes com a colaboração dos agentes de saúde.

A nutricionista informou que para o mês de outubro as agendas para consultas nos PSFs estão lotadas com exceção do Birro Vale do Amanhecer que diminuiu a procura, “não identifique o porquê, mais será feito ajustes para incentivar a população”.

Para ter resultado no cardápio orientado aos pacientes ela procura adequar aos alimentos que as pessoas estão acostumadas a comerem no dia a dia, “procuro elaborar um cardápio com valor financeiro mais baixo de acordo com a renda e o perfil de cada paciente”.

Lorena observou que a população tem o habito de ingerir muito refrigerante e outros alimentos como frituras ao invés de comerem uma fruta que tem valor nutricional. Ela não soube especificar o numero de pessoas atendidas nesses 18 meses que vem prestando atendimento no município, “acredito que mais de 500 pessoas”, disse.

O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) acompanhou a o trabalho da equipe na feira central.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
VINCKIA em 08/10/2009 08:39
Lorena quero te parabenizar pelo seu trabalho. O municipio precisa de pessoas competentes como você, que tem garra e determinação. Parabéns a toda equipe que esteve envolvida nesse trabalho. Beijos
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS