www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
20/03/2024 - 08:34
Costa Rica recebe 840 doses de vacinas contra a gripe para dar início à imunização nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (20), a cidade de Costa Rica, dará início à 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). A campanha, que irá até o dia 31 de maio de 2024, tem como objetivo principal reduzir as complicações, internações e mortalidade causadas pela infecção pelo vírus Influenza na população. O município recebeu 840 doses para iniciar a campanha.
 
Conforme a coordenadora de vigilância em saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, em virtude do aumento da circulação de vírus respiratórios no país, a campanha deste ano foi antecipada e começa no mês de março, ao invés de abril. A vacina utilizada é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de cepas de vírus: A (H1N1), A (H3N2) e B (linhagem B/Victoria), que são os principais vírus em circulação no Brasil, produzida pelo Instituto Butantan.
 
A população-alvo da campanha em Costa Rica é de 8.670 pessoas. Os grupos prioritários que podem se vacinar são: crianças de 6 meses a menores de 2 anos, crianças de 2 a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e de salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade), pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros e trabalhadores do transporte rodoviário coletivo.
 
É importante ressaltar que crianças que irão receber a vacina pela primeira vez devem tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias entre elas. Além disso, a vacina contra a Influenza pode ser administrada simultaneamente a outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.
 
No dia 13 de abril, será realizado o "Dia D" de divulgação e mobilização nacional, das 8h às 17h, com o objetivo de alcançar o máximo de pessoas possível e conscientizar sobre a importância da vacinação contra a Influenza.
 
A Secretaria de Saúde de Costa Rica, responsável pela organização da campanha, está empenhada em garantir que todas as pessoas dos grupos prioritários sejam imunizadas de forma eficaz e segura. A vacinação é uma medida fundamental para a prevenção de complicações e redução do impacto da Influenza na saúde pública.
 
Com o início da 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, espera-se que Costa Rica possa alcançar altas coberturas vacinais e contribuir para a proteção da população contra a doença. A vacina é disponibilizada gratuitamente nos postos de saúde do município e é de extrema importância que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários compareçam para receber a imunização. É indispensável a apresentação do Cartão de Vacinação, CPF e cartão do SUS.
 
Com o tema "Proteção contra a Influenza: Vacine-se e cuide da sua saúde", a campanha busca conscientizar a população sobre a importância da vacinação e reforçar a necessidade de adotar medidas de prevenção, como a higienização das mãos e a utilização do álcool em gel, especialmente durante o período de maior circulação do vírus Influenza.
 
A Prefeitura de Costa Rica e a Secretaria de Saúde estão empenhadas em promover a saúde e o bem-estar da população, e a vacinação contra a Influenza é uma das estratégias mais eficazes para alcançar esse objetivo. Portanto, é fundamental que todos os cidadãos participem ativamente da campanha e se protejam contra a doença.
 
Com o início da 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Costa Rica, espera-se que a cidade possa se tornar exemplo de sucesso na imunização da população e contribuir para a redução dos casos de infecção pelo vírus Influenza. A vacina é segura e eficaz, e a adesão da população é fundamental para o sucesso da campanha. Proteja-se, vacine-se!
 
META DE 90%
 
A meta da vacinação contra a influenza em Costa Rica é atingir 90% de cada grupo. Os grupos e suas respectivas quantidades de pessoas a serem vacinadas são:
 
- Crianças de 6 meses a menores de 2 anos: 416 casos.
- Crianças de 2 anos a menores de 6 anos: 1.750 casos.
- Pessoas de 60 anos ou mais: 3.037 casos.
- Gestantes: 312 casos.
- Puérperas: 51 casos.
- Indígenas vivendo fora da área indígena: 17 casos.
- Trabalhadores de Saúde: 970 casos.
- Pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos: 948 casos.
- Comorbidades: 755 casos.
- Professores: 414 casos.
 
O total de pessoas a serem vacinadas é de 8.670.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação / PMCR
Autor:Silvestre de Castro
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS