www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
14/03/2024 - 07:31
Inteligência artificial aponta as melhores cidades de MS para viajar
Foto: Divulgação
Apresentado como a ferramenta de Inteligência Artificial do Google, o Gemini aponta como um de seus serviços sugestões de destinos turísticos. Pensando nisso, o Lado B solicitou um relatório com as melhores cidades de Mato Grosso do Sul para viajar a cada mês até o fim de 2024, considerando pontos turísticos e clima. Confira abaixo as dicas e conte em nossas redes sociais se concorda e o que achou das sugestões.
 
Mas, antes da lista começar, é importante destacar que a ferramenta informou usar plataformas como TripAdvisor e Booking, além de textos gerais da internet para a seleção. Mesmo assim, houve uma espécie de vício em incluir, por exemplo, a Serra da Bodoquena em cidades que não têm qualquer relação com o atrativo.
 
Com isso em mente, uma avaliação que pode ser feita é de que a ferramenta até pode auxiliar nas escolhas, mas é necessário verificar todos os detalhes. Quem é de Mato Grosso do Sul e conhece o estado consegue notar erros, mas turistas de fora podem se confundir.
 
Outra observação sobre a repetição de informações e escolhas é de que a plataforma foca nos destinos que já são famosos como prioridade, destacando a região de Bonito.
 
Seguindo para a listagem, veja mês a mês a seleção e critérios informados:
 
MARÇO 
 
Em março, a cidade sugerida é Bonito, a maior com maior pontuação fornecida pelo Gemini. Entre os critérios de avaliação estão belezas naturais descritas como “paisagens exuberantes e biodiversidade ímpar”, infraestrutura turística com “excelente” estrutura para receber visitantes, segurança pois foi avaliado como um destino seguro e tranquilo. E, por fim, o clima foi apontado como ameno e agradável.
 
Justificativa: Bonito ostenta grutas cristalinas, cachoeiras exuberantes, flutuações em rios de águas cristalinas e atividades de aventura para todos os gostos.
 
Benefícios e pontos fortes: experiências consideradas imperdíveis como flutuação no Rio da Prata, Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal.
 
 
Buraco das Araras, em Miranda, é um dos atrativos da cidade. (Foto: Divulgação)
ABRIL
 
Jardim, ao lado de Bonito, foi eleita como uma boa escolha para abril. Os critérios avaliativos foram  “paisagens montanhosas e cachoeiras de tirar o fôlego; aventura com atividades para todos os gostos e níveis de experiência; infraestrutura turística: boa estrutura para receber visitantes”.
 
Justificativa: Pensando na Serra da Bodoquena, aventura e ecoturismo se unem com cachoeiras, trilhas e esportes radicais em meio à natureza exuberante.
 
Benefícios e pontos fortes: para quem busca adrenalina é recomendado tirolesa e rapel, mergulho na Lagoa Misteriosa  e passeio pelas trilhas.
 
MAIO 
 
Seguindo a rota próxima a Bonito, Bodoquena foi selecionada para Maio e definida pela ferramenta como um paraíso das cachoeiras. “Belezas naturais com cachoeiras de águas cristalinas e grutas com formações geológicas únicas; tranquilidade por ser um destino ideal para relaxar e se conectar com a natureza; boa estrutura para receber visitantes.
 
Justificativa: Bodoquena é um refúgio natural com cachoeiras paradisíacas, rios cristalinos e grutas misteriosas, ideal para relaxar e se conectar com a natureza.
 
Benefícios e pontos fortes: para quem busca paz e tranquilidade, a dica é o recanto ecológico Rio da Prata e a série de cachoeiras que acompanham a Serra da Bodoquena.
 
 
Em Bodoquena, sugestão de turistas é a Boca da Onça. (Foto: Divulgação/Boca da Onça Turismo de Aventura)
JUNHO
 
Miranda vem como a escolha para junho e foca no Pantanal. Os critérios avaliativos da plataforma foram “biodiversidade: rica fauna e flora, com animais selvagens como jacarés e tuiuiús, paisagens deslumbrantes de planícies alagadas e rios sinuosos, cultura pantaneira autêntica e rica em tradições
 
Justificativa: Miranda é a porta de entrada para o Pantanal, o maior bioma inundável do planeta, com rica fauna e flora e paisagens deslumbrantes.
 
Benefícios e pontos fortes: experiências únicas no Pantanal com safári fotográfico, passeio de barco pelos rios e observação da fauna e flora.
 
JULHO
 
Aquidauana fica para julho, definida também a partir das possibilidades pantaneiras. As explicações envolvem atividades para todos os gostos, foco na cultura pantaneira e recepção de turistas.
 
Justificativa: Aquidauana oferece diversas atividades de aventura, como cavalgadas, trilhas e pesca esportiva, além da oportunidade de conhecer a cultura pantaneira.
 
Benefícios e pontos fortes: trilhas em meio à natureza e pesca esportiva nos rios.
 
AGOSTO
 
Corumbá é sugerida como a cidade para ser visitada em agosto e foi selecionada a partir de critérios de cultura (mistura das culturas brasileira, boliviana e paraguaia), forte presença histórica devido à Guerra do Paraguai e belezas naturais.
 
Justificativa: encontro de Fronteiras: Corumbá é um destino histórico e cultural, com forte influência boliviana e paraguaia, além da beleza natural.
 
Benefícios e pontos fortes: Forte Junqueira, museu da história pantaneira e passeios no Pantanal.
 
 
Fauna é destaque para Corumbá em plataformas de turismo. (Foto: Pedro Bulla/TripAdvisor)
SETEMBRO
 
Setembro guarda Costa Rica, definida pela Inteligência Artificial do Google como a capital da ecologia.
 
Justificativa: Costa Rica é um destino sustentável com diversas atividades ecoturísticas, como trilhas, cachoeiras e observação de aves.
 
Benefícios e pontos fortes: para quem ama o ecoturismo com o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari e Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú.
 
OUTUBRO
 
Outubro é a vez de Dourados, sendo destacada como a segunda maior cidade do Estado. Mas, aqui, a ferramenta não apontou benefícios, apenas informou que a cidade pode ser uma passagem para outras cidades com destaque rural.
 
A justificativa e os benefícios também foram indicados de forma errada, incluindo até o Bioparque Pantanal (de Campo Grande).
 
Novembro volta a ter explicações com informações verdadeiras, sendo Ponta Porã a indicada.
 
Justificativa: Compras e Fronteira: Ponta Porã é um destino de compras vantajosas, com lojas francas na fronteira com o Paraguai.
 
Benefícios e pontos fortes: Para quem busca compras, veja o Shopping China, em Pedro Juan Caballero  e as lojas francas no Paraguai.
 
DEZEMBRO
 
E, para fechar o ano, dezembro vem com Três Lagoas.
 
Justificativa: Três Lagoas é um destino de lazer e aventura, com diversas opções de esportes náuticos, pesca esportiva e belas paisagens aquáticas.
 
Benefícios e pontos fortes: Lagoa Maior. -
 
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS