www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
03/09/2009 - 16:49
Norail foi absolvido depois de passar quase três anos preso
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia

Os jurados absolveram Norail Rezende da acusação de cárcere privado e de ter mandado matar o empresário João Batista Alves (TJ), no dia 10 de outubro de 2004, na “Estância TJ” de propriedade do empresário, localizada na rodovia MS 135 altura do km 05 no município de Costa Rica.

A sentença absolvendo o réu foi lida pelo juiz Marcel Henry Batista de Arruda por volta das 17 horas. Durante as nove horas que durou o julgamento o plenário esteve lotado. Norail se mostrava angustiado, assim como seus filhos e ex-esposa que estavam no plenário.

Norail ficou dois anos e cinco meses foragido da justiça, foi preso e ficou dois anos e sete meses na penitenciária de Paranaíba/MS, segundo ele, trabalhava na confecção de celas para montaria que são vendidas em Costa Rica.

Os amigos do réu que estavam no plenário demonstraram alivio com o resultado da sentença. Norail emocionado afirmou: ”a justiça foi feita”.

As filhas Jessica e Francine Martins Rezende choravam muito após a sentença e disseram ao Hora da Noticia que estavam aliviadas. “Tirou um peso, foram dois anos de muito sofrimento no período em que meu pai estava na cadeia. Estamos felizes agora”- disse Francine. Já filha Jessica se disse aliviada: “estamos aliviadas, agora a justiça foi feita, meu pai é um homem bom”.

Ele foi levado de volta a Paranaíba para onde será encaminhado o alvará de soltura para ser posto em liberdade, o que acontece ainda hoje.

O Promotor de justiça que trabalhou na acusação, Bolivar Luis da Costa Vieira, realizou o seu 57º júri, o 1º na Comarca de Costa Rica. Durante sua fala defendeu a tese que o réu era responsável pela tentativa de homicídio qualificado contra o empresário e de manter em cárcere privado os caseiros da Estância.

O advogado Lorival Marculino Claro (Chá), defendeu a tese de negativa de autoria.

O Promotor disse ao Hora da Notícia que não irá interpor recurso contra a sentença junto ao TJ (Tribunal de Justiça do Estado).

O crime:

Conforme a denuncia, Norail e seus comparsas chegaram ao local do crime por volta das 06:00 horas, sabiam que aconteceria um churrasco, renderam dois funcionários da fazenda e os prenderam no interior de um banheiro. Por volta das 15:00 horas, João Batista, o filho, e o namorado da filha se dirigiram próximo a residência, onde estavam o réu juntamente com seus companheiros de crime. A criança conseguiu fugir indo em direção ao seu pai, ai os acusados disparam vários tiros com intenção de matar João Batista que conseguiu fugir e embrenhar na mata.

Com a fuga de TJ, os homens seqüestram o filho e lavaram a criança que foi encontrada dias depois na cidade de Ribas do Rio Pardo.

Condenado autor do seqüestro

No dia 06 de abril, Gustavo Lopes de Souza, acusado da tentativa de homicídio seguida de sequestro contra o empresário foi condenado a sete anos e seis meses de reclusão e150 dias multa no valor de 1/3 do salário mínimo vigente na época dos fatos.

Hora da Notícia

 



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
gilson aparecido duran em 06/09/2009 20:43
Parabens Dr Lorival , pelo brilhante trabalho no caso Norail, nós da familia estamos muitos orgulhosos. Gilson Duran, policial civil de São Paulo. grande abraço.
Jose Maciel em 05/09/2009 12:28
Parabéns Dr. Lorival, e ao corpo de Jurados de Costa Rica, pois sabemos que quando o Direito está em conflito com a Justiça, sempre optaremos pela JUSTIÇA. Sábia decisão do Juri com o mérito do causídico de Norail. ........Dr. Lorival, a família Claro está orgulhosa pelo belo trabalho. ........Bel. José Maciel Claro, Policial R. Federal/ São Paulo/SP.
JOAO MACIEL em 04/09/2009 19:21
Parabéns, ao Douto Advogado Dr. Lorival, pessoa absolutamente competente, o qual sempre tive orgulho de ser irmão, e foi com ele que aprendi a amar DIREITO E BUSCAR SEMPRE A VERDADERIA JUSTIÇA........ Dr. João Maciel Claro, Delegado de Polícia. Brasília/DF
Mario Cortez Malaquias em 04/09/2009 18:54
A população do município de Costa Rica tem um poder judiciário serio, dois juízes: Marcel e Luiz Alberto são extremamente aplicados e se mostram em sintonia com os problemas locais, vivenciam o dia a dia da população. O promotor Dr. Izonildo e um homem que conhece as dificuldades da população e muitas vezes indignado faz discursos que deixa os políticos de orelha em pé. Já o novo promotor Dr. Bolivar ainda não conhecemos a sua atuação, mas a população está depositando suas esperanças na atuação que com certeza vai ser firme. Dr Lourival dispensa comentários, homem simples, mas competente, mostrou isso agora. Provou para todos que esta em nível dos advogados de escritórios famosos da capital. Quanto ao site Hora da Notícia, sempre acompanhei, confesso que já me irritei muito com as pessoas que dirigem esse site. Mas acompanhado mais de perto o trabalho da Iara percebi que é muito sério, responsável e tem compromisso com a verdade. descobri a força que o site tem, eles tem credibilidade. Como vimos Costa Rica tem gente seria fazendo trabalho serio enquanto os políticos estão no descrédito total. Abraço.
Edson em 04/09/2009 16:25
Parabéns Dr Lourival! Isso mostra que é um profissional competente, nem é preciso buscar Expert das Grandes cidades...temos profissionais preparados e estudiosos na nossa cidade.... Belo trabalho......
Eunice em 04/09/2009 12:15
Quero agradecer a todos que estiveram presentes no julgamento do meu ex-exposo Norail. Foram anos de muito sofrimento e angustia que se abateu sobre a minha familia. Mais Deus esteve sempre presente nesses momentos e ontem ele provou a todos nós que . ele é rico em misericordia. Obrigado de coração a todos os meus amigos que sempre estiveram comigo nos momentos difíceis por qual nós passamos.Obrigado pelas pessoas que ontem estavam presentes e puderam participar conosco dessa grande alegria. Que Deus abençõe abundantemente a vida de todos aqueles que torceram por ele. Um grande abraço...
maria em 04/09/2009 11:58
Parabéns ao advogado Dr. Lorival Marcolino Claro pela sua brilhante defesa! A justiça tarda mas não falha!!!!
Neiva Melo em 04/09/2009 11:31

Quero deixar aqui meus agradecimentos aos responsavel por esse meio de comunicação que pode trazer essa noticia para nós. Obrigado fico feliz de saber que Norail foi inocentado depois de ter passado por tanta humilhação Deus abençoes você, siga de cabeça erguida sempre.

Abraços

Maria em 04/09/2009 10:59
E que Deus seja louvado,felicidades a familia que sempre batalhou por tudo são pessoas de Deus e que ontem se mostraram capaz de passar por provações dolorosas mas de cabeça sempre pra cima.
Rick em 04/09/2009 10:57
Parabéns aos juri de ontem, a populção está com gosto de justiça feita...Meus Parabéns!
Eder em 04/09/2009 10:55
Obrigado a todos os Costarriquense que esteve assistindo o juri de ontem,até que enfim a justiça foi feita, e a família agradece a todos vcs!
Francinni em 04/09/2009 09:38
Eu gostaria de agradecer a todos os que compareceram no juri ontem, e dizer que agora a justiça foi feita,que todos conhecem e sabem as prodências de todo fato acorrido e de toda luta perante o ano em que chegamos aqui, sabe que o conquistado foi de muita luta e trabalho.E que esse homem ontem julgado sempre foi e continua a ser o HEROI da vida. Muito Obrigado!
Valentina em 04/09/2009 07:32
A população de Costa Rica começa a ver a justiça. A cidade estava precisando sentir que ainda há justiça nesse mundo desigual. Parabéns a população que estava clamando por justiça. Parabéns a todo a judiciário e a Defensa de Norail, que brilhantemente provou a injustiça que o Estado estava cometendo.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS