www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
17/10/2023 - 05:58
Governo de MS promove debate sobre o fortalecimento da rede de apoio da pessoa idosa
Foto: Divulgação
Com o objetivo de promover a garantia dos direitos e da cidadania da pessoa idosa no Mato Grosso do Sul, por meio da articulação e diálogo contínuo entre estado e municípios, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, promove no dia 25 de outubro, o encontro de gestores e rede de atendimento à pessoa idosa com a temática “Envelhecer: arte, privilégio ou desafio?”.
 
O evento será realizado em parceria com a Secretaria Nacional da Pessoa Idosa do MDHC (Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania) e UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), tendo como público alvo os conselhos municipais dos direitos da pessoa idosa e todos aqueles que trabalham ligados à pauta.
 
“A ação vem para fomentar a troca de experiências e boas práticas dos municípios sul-mato-grossenses, visando o fortalecimento das políticas públicas de forma transversal entre governo federal, governo do estado e municípios, propiciando assim maior efetividade nas entregas para a população idosa que aqui vive”, explica Zirleide Barbosa, Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa.
 
Vale ressaltar que em 2023, o Estatuto da Pessoa Idosa completou 20 anos, promovendo a garantia de direitos, assegurando direitos sociais e criando condições de promoção na sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. “A legislação é ampla no que tange a garantia dos direitos, mas cabe a nós promover a cidadania das pessoas idosas, criando condições de promoção na sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade”, completa a Subsecretária.
 
Na ocasião o Secretário Nacional da Pessoa Idosa do MDHC, Alexandre da Silva, apresentará as ações voltadas aos direitos humanos e cidadania da pessoa idosa, identificando possibilidades de aprimoramento, com vistas à maior efetividade das ações governamentais.
 
“Nosso objetivo é fazer um grande debate, apresentando a Secretaria Nacional da Pessoa Idosa, conhecer a realidade do Mato Grosso do Sul, pensar nos problemas, entender melhor esses problemas e começar a construir juntos soluções, pensando no envelhecer saudável e respeitando os nossos idosos nas suas especificidades”, explica Alexandre da Silva.
 
O encontro será realizado no anfiteatro do LAC (Laboratório de Análises Clínicas) da UFMS. Para participar é necessário fazer a inscrição acessando o link: https://forms.gle/FKcFDvNWrX9LoVVi8
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Patricia

Hoje, o dia amanhece sorrindo.

Que linda é a vida, e, para que melho...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS