www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
18/08/2009 - 10:25
Promotor diz que os crimes aumentaram no último ano
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Promotor de justiça da Comarca de Costa Rica, Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior
Promotor de justiça da Comarca de Costa Rica, Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior
O promotor de justiça da Comarca de Costa Rica, Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, foi até a Câmara Municipal prestar contas da visita ao secretário de Estado e Justiça Pública, Vantuir Jacini, na última segunda-feira (17). Izonildo informou que Vantuir ficou assustado com a caravana que acompanhou a reunião. “Não precisava tanta gente participar” - disse o chefe da segurança no Estado. “O secretário se comprometeu de enviar mais policiais, uma viatura a diesel, escrivão de polícia e licitar a construção do prédio para abrigar a delegacia até o mês de setembro próximo” – afirmou o promotor.

O secretário foi cobrado para que a secretaria supra a falta de material de expediente, consumo e de higiene, necessário aos presos. Izonildo ressaltou ainda a superlotação das celas na delegacia que tem capacidade para oito, mas chega a abrigar cinquenta.

Disse ainda que o crime está deixando a população da cidade amedrontada com o aumento da violência nesse último ano. Foram registrados assalto a banco, assassinatos, além do tráfico de drogas que vem se proliferando.

Ele sugeriu que o Conselho Municipal realize promoções para arrecadar fundos e suprir as necessidades dos presos com material de higiene: “precisamos fazer alguma coisa, uma promoção no Conselho para atender a demanda”.


Ação Civil pública

O promotor destacou uma ação civil pública, na segunda vara, contra o Estado que está paralisada: “vamos aguardar até setembro”. Adiantou que não irá mais a reuniões, vai agir no “papel”, caso não sejam atendidas as reivindicações.


Esforço Maximo


Ele disse ainda que vai pedir aos policias para que se desdobrem ao máximo nesse momento emergencial até que o secretário atenda as reivindicações.

Elogiou o trabalho do delegado Arivaldo Teixeira pela competência que tem investigado os crimes. “Está no seu controle, só não faz mais porque falta material humano”. Lamentou o fato de o delegado ter assumido a delegacia por três meses e ter acontecido tantos crimes.






É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS