www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
12/08/2009 - 09:10
Homem desiste de suicidar e entrega armas para a polícia
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Material encontrado em uma sacola que ele carregava
Material encontrado em uma sacola que ele carregava

Depois de cinco horas de conversa com os policiais, o “homem” de 35 anos que estava no mato próximo a rua Amazonas, saída para o município de Figueirão, com dois revólveres apontados para sua cabeça, desistiu de se suicidar por volta da uma hora da madruga, e entregou as armas aos policiais. Ele foi encaminhado para a Fundação Hospitalar de Costa Rica.

Ele usou uma pistola calibre 380 e um revolver calibre 38, quando os policias se aproximaram ele disparou um tiro para o alto. Tinha em seu poder uma sacola com 81 munições para a pistola e cinco munições em tacto no revolver.

O local era muito escuro e dificultava o trabalho dos policias que tiveram ainda que enfrentar o frio intenso. Segundo o delegado Arivaldo Teixeira, houve muita tensão durante todo o tempo: “ele foi vencido pelo cansaço. Será ouvido quando tiver em condições”.

O tenente Oscar, comandante da Polícia Militar (PM), disse ao Hora da Notícia que os méritos da rendição do homem são dos PMs: Erivelto Paixão, Igor Alan e Roberto Carlos  Escatolin que contaram ainda com a ajuda de um amigo, pessoal do homem. “Ele falava pouco e se recusou a atender o telefonema de seu irmão do Estado do Paraná."

Os policiais foram chamados para irem a casa do homem onde ele havia deixado uma carta dizendo que iria se suicidar e antes mandaria uma mensagem pelo celular dizendo onde estaria para buscarem o corpo.

Os policias nunca haviam deparado com uma situação como essa.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
JOAQUIM SILVERIO em 17/08/2009 18:18
Nós hoje em dia estamos vivendo em um mundo atribulado, e na minha opinião este rapaz deveria que buscar um acompanhamento psicologico, e também eu penso o risco em que os policiais correram naquele momento e se a sociedade vai dar um respaudo a eles. Na minha opinião eles deveriam ganhar uma promoção pelo ato de coragem em que tiveram naquele momento, até então os policiais são vistos como pessoas que tiram vidas e não salvam, mais estes se destacaram dentre todos, só acho que deram pouca importância para esses herois,são homens de fibra e coragem. Eu venho aqui para pedir que façam homengens a eles, eles merecem !!!!!!!!!!!!!!
CARLA DOS SANTOS VAZ em 17/08/2009 18:15
Eu gostaria de expressar todo meu agradecimento por existir policiais como estes!!!!!!!! Eu acho que deveria se ver e pensar em homenagea-los pelo excelente trabalho e também dar um premio por bons serviços prestados a comunidade!!!!!!!!!!!!!!
elcio a. capel em 14/08/2009 21:00
DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇO, QUE MEU AMIGO "JULIAO", RESOLVA ESSE PROBLEMA DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL. JULIO, VC FOI MEU PRIMEIRO AMIGO, QDO CHEGUEI EM BARBOSA FERRAZ, A MAIS DE 20 ANOS! POR ISSO QUE TE DESEJO TD DE BOM. MESMO ESTANDO COM PROBLEMAS, CONFIE MUITO EM DEUS, POR QUE SO ELE, QUE RESOLVE, E MOSTRA O MELHOR CAMINHO A SEGUIR. ELCIO A. CAPEL
Aroldo Teixeira de Almeida em 13/08/2009 13:57
Senhor Graciano: Fui pormenorizadamente informado de sua eficiente atuação junto ao meu filho e aos policiais que participaram da ação que culminou na sua rendição e desistência do provável suicídio. Fico-lhe grato ainda pela amizade que tem por meu filho e pelo apoio que vem dando a ele, continuamente. Se tiver oportunidade de ir a Costa Rica, desejo agradecer-lhe pessoalmente pelos,seus gestos que muito o têm dignifIcado. Peço-lhe que continue apoiando e cuidando de meu filho, até que ele queira falar com os pais, para dar-mos uma solução satisfatória para o caso. Atenciosamente, Aroldo.
Rodrigo A. Malaquias em 12/08/2009 22:40
Fatos como esse deixa nossa sociedade estarrecida e ate bem pouco tempo ficava no anonimato. Hoje temos o Hora da Notícia com a informação de qualidade, deixamos de ser órfãos dos acontecimento da cidade. Até bem pouco tempo só era publicado fatos que interessava aos políticos. Nesse caso mesmo acredito nada seria publicado não fosse a seriedade dos editores do Hora da Notícia. O Jornalista Fernando França anda ausente de nossa cidade, fique sabendo que está tratando da saúde, com certeza faz muita falta. Olha, é vergonhoso ver a omissão dos veículos de comunicação local, fica a pergunta: a quem está servindo? Ao poder dos políticos ou são omissos mesmo?
Marcelo OLiveira dos Santos em 12/08/2009 20:13
Parabéns aos policiais militares que soberam lidar com a adversidade, que na maioria das vezes terminam em tragédias. Policiais como estes devem ser valorizados pelo seu comando e pela sociedade e considerados heróis.
Graciano Candido Barbosa em 12/08/2009 16:12
Seu Aroldo, nao nos conhecemos, mas quero que saiba que sou muito amigo do seu filho "Julio", e que estava o tempo todo com ele dando apoio na hora da negociacao. Seu filho e uma pessoa muito amavel aqui, mas que, como mesmo disse: "teve violenta reação emocional, que não conseguiu debelar, daí o seu gesto tresloucado, mas perfeitamente compreensível". Pode ficar tranquilo. Estamos com ele. Abraco...
Claudiney Montani em 12/08/2009 16:00
Tenho que concordar com o pai dele, e ao mesmo tempo dizer que; Deus pode todas as coisas mas é imprescindível que o homem busque Nele, e nossas famílias infelizmente têm colocado Jesus em segundo lugar em suas vidas, torna se impossível sair de determinadas situações sem este Deus, pois Ele é o Maior amigo, e quando todos diz que não tem mais saída ai Ele diz VEM FILHO AMADO que estarei te ajudando. Fiquem com Deus e estamos de braços aberto para ajuda-lo.
Cida em 12/08/2009 15:23
Este homem precisa muito de oração, ele esta precisando sentir protegido por Deus. Quantas pessoas são deficientes, alguns não andam, outras não tem braço, e outras deficiências também. E outras doentes estão lutando para viver, e ele tentando tirar sua própria vida. amigo só quem pode tirar nossa vida é Jesus Cristo que morreu por nós na cruz.. Busque a face de Jesus Cristo e pessa ajuda, ele esta de braços abertos para nos ajudar é só clamar. Para Deus tudo é possível, mesmo que ache que não tem mais geito, é só ter fé e acreditar que sua vida muda. Jesus Cristo nos ama. Desejo que Deus abençoa este homem e liberta ele desse pensamento, e devolva a paz e a alegria de viver. Que a paz de Jesus Cristo esteja com todos. Abraços da Cida do Sorriso Telemensagens
Aroldo Teixeira de Almeida em 12/08/2009 12:25
Moro em Curitiba há dez anos, e sou pai desse "homem" que tentou o suicídio, mas foi impedido pela ação de bons policiais, aos quais eu agradeço. Esse "homem", devido a problemas em família, teve violenta reação emocional, que não conseguiu debelar, daí o seu gesto tresloucado, mas perfeitamente compreensível.Sua irmã, que é advogada em Curitiba, já está tomando as providências cabíveis no caso. Ele precisa agora de muita reflexão, compreensão e apoio dos amigos e companheiros de trabalho, já que é pai de família e trabalhador. Atenciosamente, Aroldo Teixeira de Almeida
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS