www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
18/04/2022 - 16:38
No Dia Nacional do Livro Infantil, SEMED entrega sacolas literárias para alunos da REME
Foto: Divulgação
O Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, é a data escolhida para celebrar a literatura infantil nacional. Isso porque, nesse dia, em 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. Para enaltecer a data e incentivar ainda mais a leitura, a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) iniciou nesta segunda-feira (18) a entrega de sacolas literárias para os alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) de Costa Rica.
 
Contendo 12 volumes de livros de literatura infantil e infanto-juvenil, a sacola literária será distribuída tanto nas Escolas como nos CEI´s (Centros de Educação Infantil) para crianças de Creche I até o 9º ano do ensino fundamental, reforçando a importância da literatura infantil.
 
“Quando uma criança recebe um livro, automaticamente se criam oportunidades de interação verbal, tornando possível que essas práticas contribuam na formação leitora, tanto na escola, como no lar e pela vida a fora. A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Diante disso, a escola busca conhecer e desenvolver na criança as competências da leitura e da escrita e como a literatura infantil pode influenciar de maneira positiva neste processo”, destaca a secretária de Educação, Maria Barbosa.
 
Durante a entrega nas instituições também foram realizadas apresentações culturais, declamação de poesias, rodas de leitura entre outras atividades em alusão à data.  As ações estão inseridas no projeto Leitura em Ação, e foram acompanhadas por professores, coordenadores e diretores das instituições.
 
 Conforme o vice-prefeito Roni Cota, a iniciativa amplia a criatividade, o raciocínio e a capacidade de expressão das ideias e sentimentos no cotidiano das crianças e adolescentes e precisa ser incentivado desde cedo.  "A sacola literária é uma forma alegre e descontraída de incentivar o gosto pela leitura e pela poesia, proporcionando o contato com o escritor e aproximando as crianças do mundo da literatura", completa.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS