www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
18/04/2022 - 07:23
Presidente da Câmara prof. Manuelina busca implantação de curso técnico em docência para Costa Rica
Foto: Fabrizzio Carrijo
A presidente do Legislativo, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, a prof. Me. Manuelina apresentou indicação nesta segunda-feira (11), solicitando ao Governo do Estado que implante no município o Curso Normal Médio-Habilitação para Docência na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Escola Estadual Santos Dumont em Costa Rica.
 
A solicitação visa fortalecer a educação, formar e capacitar novos profissionais na área para realizar as atividades educacionais com eficiência e autonomia de modo a lidar com os desafios da profissão.
 
“O objetivo é habilitar profissionais para o exercício da docência na educação infantil e nos 05 cinco primeiros anos do ensino fundamental. Em 2018 tivemos uma oferta desse curso técnico, e agora mais uma vez estamos solicitando em decorrência das demandas que estão chegando. Aproveito ainda para solicitar a população que queira cursar o normal-médio que deixe as suas demandas na escola Santo Dumont, para que assim reforce o nosso pedido, pois quanto maior a procura, mais propenso a implantação. Somos sabedores de que nem todas as pessoas tem a oportunidade de fazer o curso superior de pedagogia, e o curso técnico é uma oportunidade de concluir uma formação em tempo reduzido e garantir a qualificação para atuar na educação do nosso município”, explicou Manuelina.
 
O curso Nomal Médio habilita em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, por meio do qual são desenvolvidas práticas educativas para a inserção dos estudantes, futuros professores, no exercício da docência. A implantação do curso no município fortalecerá e trará excelência no processo educacional.
 
A indicação n° 114 foi apresentada durante a 11ª sessão ordinária da Câmara, aprovada por todos os vereadores e assinada pela vereadora Rosângela Marçal e encaminhada a Secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Cecilia Amendola da Motta.
 
 Cassiane Mews – Assessora de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS