www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
06/04/2022 - 07:21
Edificações em desacordo com a Lei tem prazo de 180 dias para regularização em Costa Rica
A Prefeitura Municipal de Costa Rica publicou na última sexta-feira (1º), no Diário Oficial Online 3.143, o Decreto n°. 4.844, de 31 de março que regulamenta a Lei Complementar n°. 100, de 15 de outubro de 2021, e trata da anistia e permite a regularização das edificações que tenham sido executadas e concluídas em desacordo com os parâmetros exigidos na forma da lei. Os pedidos de regularização serão aceitos até 30 de junho de 2022.
 
De acordo com o Decreto, os parâmetros exigidos tangem a recuo, à taxa de permeabilidade do solo e a taxa de ocupação permitida, observadas às condições adequadas de higiene, segurança de uso, estabilidade, habitabilidade e salubridade.
 
Para fins da aplicação da Lei, entende-se como edificação concluída àquela em que a área objeto de regularização esteja com as paredes erguidas e a cobertura finalizada.
 
Todos os imóveis edificados, e considerados nos termos da lei como construções irregulares, devem ser requeridas no prazo de 180 dias, a contar da publicação.
 
Se constatado, que o imóvel não atende as condições exigidas para regularização, o Departamento de Engenharia do Município notificará o responsável para atender as adequações exigidas e necessárias, no prazo de até 180 dias, contados da notificação.
 
Os casos omissos, de caráter técnico serão dirimidos pelo Departamento de Engenharia, com o apoio da Procuradoria-Geral quando se fazer necessário, dentro do limite de suas atribuições e competência, tudo em observância com o Código de Obras e o Plano Diretor do Município.
 
 
Fonte:Assessoria de Comunicação – PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS