www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
31/03/2022 - 06:57
Câmara aprova a transferência de R$ 576 mil para reforçar as ações das forças de segurança pública locais
Foto: Hora da Notícia
Os vereadores de Costa Rica aprovaram por unanimidade de votos, o projeto de lei de autoria do Executivo, que autoriza o município firmar parceria com o Conselho Comunitário de Segurança de Costa Rica (CONSEG), para a transferência de recursos financeiros no valor de R$ 576 mil reais. O dinheiro repassado será utilizado para o reforço e manutenção das atividades das forças de segurança pública locais.
 
Durante a aprovação do projeto, os vereadores votaram e aprovaram também a emenda modificativa 01/2022 (proposta pela Mesa Diretora da Câmara), que se trata de uma adequação do art. 1º, inciso II do Projeto, a qual define que:
 
“Serão atendidas com os recursos repassados na forma desta Lei as despesas operacionais do Conseg, as despesas com a manutenção do sistema de câmeras de segurança da cidade e as despesas operacionais das forças de segurança pública locais (Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e Unidade Regional de Perícias), em conformidade com o Plano de Trabalho apresentado pela organização e aprovado pela autoridade competente do Poder Executivo”.
 
O presidente do Conseg, Rodrigo Venceslau, fez uso da tribuna para agradecer a aprovação do projeto.
 
“É importante destacar que o Conseg vem realizando este trabalho a muito tempo, e isso tem refletido nos índices de criminalidade do município. Se analizarmos as estatísticas feitas pela própria Sejusp, uma das cinco cidades mais seguras do Estado, quanto a taxa de criminalidade, concorrendo com Ivinhema e Figueirão é Costa Rica. Com o apoio do Conseg temos melhorado esses índices. Em nome de todas as forças agradecemos a todos os vereadores que aprovaram o projeto por unanimidade, ao Executivo que nos dão condições de desempenhar ainda melhor nossas funções”, destacou.
 
O PL foi aprovado em discussão única, durante a 9ª sessão legislativa nesta segunda-feira e convertida na Lei n°. 1.653, sancionada pelo prefeito Cleverson Alves dos Santos, e publicada na edição n° 3138 do Diário Oficial desta terça-feira (29). 
 
Durante a sessão estiveram presentes representantes dos órgãos de segurança Civil, Militar e Bombeiros.
 
 
Cassiane Mews /Assessoria
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS