www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
29/03/2022 - 20:00
Vereadores cobram agilidade do INSS na liberação do BPC
Foto: Fabrizzio Carrijo
Em nome da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica, o vice-presidente Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PL) apresentou indicação cobrando agilidade do INSS no processo de análise, concessão e liberação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) dos cidadãos costarriquenses.
 
Conforme explicou Juvenal, a população tem cobrado constantemente a demanda.
 
“Muitas pessoas tem nos procurado e alegado que após organizar toda a documentação na assistência social e apresentar no INSS, a espera tem se tornado longa e sempre em situação de análise. Esses cidadãos muitas vezes precisam desse benefício para o próprio sustento, por isso conclamamos que o Governo Federal, a Secretaria Nacional de Assistência Social, e a Gerência do INSS na capital para que olhem com mais cautela por esta causa”, argumentou Juvenal.
 
No documento a Câmara propõe que os órgãos criem estratégias de modo a dar agilidade nos processos de solicitação do BPC, como a realização de um dia “D” com a convocação dos servidores federais responsáveis por analisar e liberar o benefício.
 
A vereadora Rosângela Marçal destacou que para agilizar os processos a contratação de mais peritos daria celeridade nos atendimentos do INSS em Costa Rica.
 
O parlamentar Everaldo Santos, também deu sua contribuição sobre a matéria argumentando que a há falta de servidores para atender a população e lembrou que o último concurso foi realizado pelo órgão a 10 anos. “A política de governo tem dificultado o acesso da população aos benefícios”, destacou.
 
O 2° secretário Averaldo Barbosa frisou ainda que todos os vereadores vêm recebendo estas reclamações e que várias tratativas em Campo Grande ocorreram e que “infelizmente estão à mercê do governo e o caminho mais certo é procurar a justiça”, disse.
 
Por fim, o vereador Lucas Gerolomo lembrou que existem cidadãos que estão aguardando a mais de três anos a análise dos documentos, muitas vezes já executado pelo analista, mas que estão com o pagamento travado; e ainda outros casos em que foram realizadas as perícias, porém não foram lançadas no sistema. “A indicação veio em boa hora e vamos fazer gestão para que seja atendida”, disse o vereador.
 
A indicação n° 97 foi apresentada e aprovada durante a 9ª sessão ordinária da Câmara na segunda-feira, 28 de março de 2022.
 
Cassiane Mews /Assessora de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS