www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Economia
05/03/2022 - 09:21
Para conectar pequenos negócios a grandes empresas, Sebrae realiza mapeamento em Costa Rica
Foto: Divulgação
A partir desta segunda-feira (7) até o dia 11 de março, uma equipe do Sebrae/MS permanece em Costa Rica com a proposta de mapear os pequenos negócios presentes no município capazes de fornecer produtos e prestar serviços para grandes empresas. Cerca de 150 empreendimentos devem ser analisados pelos agentes e, além disso, durante o mapeamento também serão levantadas informações a respeito das demandas tecnológicas, no intuito de identificar potencial dos empreendimentos e promover um ecossistema local de inovação.
 
Costa Rica já é atendida pelo Sebrae/MS desde o ano passado por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em conjunto com a Prefeitura Municipal para a promoção do desenvolvimento local. Agora, esse novo trabalho é desenvolvido por meio de outra iniciativa da instituição: o programa Propeq Dinamiza – uma parceria com o Governo do Estado que possui o objetivo de acelerar a criação de um ambiente favorável para a geração de negócios, mediante a articulação de cadeias produtivas em Mato Grosso do Sul.
 
Mapear as pequenas empresas no município é um passo para a criação de um Mapa de Oportunidades voltado para Costa Rica. “Esse documento irá trazer quais são possibilidades de fornecimento para as grandes empresas presentes no município, por exemplo, se a empresa âncora precisa adquirir equipamentos de solda, identificamos quais negócios seriam capazes de atendê-la. Além disso, também verificamos quais são os produtos e serviços que as grandes empresas precisam, mas não estão disponíveis no município, ou seja, o mapa mostra as oportunidades para que os investidores possam apostar em novos negócios que possuem mercado garantido”, esclareceu o analista-técnico do Sebrae/MS, Hugo Bittar.
 
Construção do Mapa de Oportunidades
O desenvolvimento do Mapa de Oportunidades começou em fevereiro deste ano, quando formou-se um Grupo de Trabalho composto por grandes empresas presentes na região como a SLC Agrícola, considerada a maior produtora de soja do mundo, e a Atvos – um dos maiores empreendimentos do país em produção de etanol. O GT inclui ainda a participação das Prefeituras de Costa Rica e Chapadão do Sul com a proposta possibilitar que as empresas locais forneçam para os grandes negócios.
 
“Por meio desse grupo, levantamos as demandas das empresas âncoras e as exigências delas para que um pequeno negócio possa se tornar fornecedor. A partir disso, identificamos os cadastros empresariais dos empreendimentos do município e agora demos início ao mapeamento. A ideia é que a equipe possa catalogar as empresas de acordo com o segmento em que ela se encontra e qual seria o serviço ou produto que ela pode fornecer”, esclareceu Hugo.
 
Além da confecção do Mapa de Oportunidades, o Sebrae irá estudar as demandas apresentadas pelas empresas âncoras, para incorporá-las em capacitações voltadas aos pequenos negócios, qualificando-os para atenderem às necessidades elencadas.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS