www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
02/02/2022 - 07:29
Na capital, vereador Juvenal da Farmácia pede agilidade na liberação de hemodiálise em Costa Rica
Em Campo Grande, o vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica, Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PL) se reuniu com o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, para solicitar agilidade na conclusão do processo de autorização da instalação e funcionamento do Centro de Hemodiálises no município.
 
A reunião aconteceu no dia 26 de janeiro, na última quarta-feira, e em razão do falecimento da servidora pública, a técnica de enfermagem Andreza Cristina Pereira da Costa, de 46 anos, o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, não pode estar presente.
 
No ofício entregue pelo parlamentar, consta informações de que o processo que visa autorizar a instalação e funcionamento do Centro de Hemodiálises tramita na Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária e por questões burocráticas, em relação à análise do projeto arquitetônico/planta, o procedimento ainda não foi concluído.
 
Sendo assim, levando em consideração que o Centro de Hemodiálises só poderá funcionar após a conclusão do processo de autorização, o vereador pediu em nome do Legislativo e Executivo a intervenção do Secretário de Saúde junto à Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária com o intuito de acelerar, dentro dos limites legais, o processo de liberação.
 
No documento Juvenal ressaltou que a operação do Centro de Hemodiálises vai possibilitar que os pacientes de Costa Rica e dos municípios da região acometidos com Insuficiência Renal Aguda (IRA) e pacientes renais crônicos (DRC), que, infelizmente, já apresentam saúde debilitada, possam ter acesso aos processos de hemodiálise com muita mais facilidade, sem precisarem se deslocar centenas de quilômetros, a cada procedimento, até cidades como Paranaíba-MS, um dos poucos municípios da região que atualmente contam com um centro de hemodiálises.
 
Em resposta o secretário de Estado, gravou um vídeo junto ao vereador e frisou que não vai medir esforços para que o mais breve possível seja inaugurado o Centro.
 
“Vamos dar todo o encaminhamento para que tenhamos a licença da vigilância nos próximos dias, e possamos marcar no mês de fevereiro, no máximo mês de março, a ativação do serviço de hemodiálise com a presença de toda a população”, disse o secretário Geraldo Resende.
Informações:
 
Cassiane Mews/ Assessoria
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS