www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Economia
19/01/2022 - 08:20
Implantação de Polo de Capacitação para jovens em Costa Rica é discutida em reunião
Foto: Divulgação
Na tarde desta segunda-feira (17), representantes do Executivo e Legislativo municipal participaram de uma reunião com representantes do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) para discutir a implantação de um polo de capacitação presencial em Costa Rica.
 
De acordo com o prefeito em exercício, Roni Cota, o objetivo é criar um espaço voltado para o desenvolvimento do programa Aprendiz CIEE, direcionado a jovens de 14 a 24 anos incompletos.
 
“Com esta iniciativa, vamos ampliar a capacitação voltada para os jovens costarriquenses desenvolvendo suas competências para o mundo do trabalho. Nosso objetivo também é levar aos empresários locais maiores esclarecimentos sobre a Lei da Aprendizagem (10.097/2000) para contratação destes jovens, além de contribuir com o combate do trabalho infantil e a evasão escolar ”, justificou o prefeito.
 
O CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.
 
“Nós acreditamos que o programa Aprendiz irá beneficiar os jovens do município com mais oportunidades para iniciarem sua carreira profissional, além disso, ajuda as empresas com a segurança jurídica necessária para este tipo de contratação. O CIEE apoia os empreendedores locais, e acredita que é possível fazer planos, expandir e se reinventar neste novo normal”, destacou o consultor do CIEE MS, Wesley Chagas Teixeira.
 
Para o coordenador municipal de estágio, Leandro Soares, o programa possibilita ao jovem trabalhar e estudar. “Acredito que a parceria irá proporcionar mais oportunidades aos jovens, pois abrirá as portas para que não somente a Prefeitura, mas também as empresas do município possam contratar jovens a partir de 14 anos, dando oportunidades de integração ao mundo do trabalho”, completou.
 
Também participaram da reunião os secretários municipais, Airton Ruiz (Governo), Uriel Carvalho (Administração); o procurador geral do Município, Rogério do Carmo Soto Coelho; o subsecretário de Desenvolvimento, Roberto Paes; a vereadora Rosângela Marçal e a servidora Valdeli Fernandes, representando a Secretaria Municipal de Educação.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS