www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/01/2022 - 14:23
Prefeitura de Costa Rica fecha 2021 com mais de R$ 36 milhões em caixa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Costa Rica fechou o ano de 2021 com um saldo positivo financeiro neste primeiro ano da gestão do prefeito Cleverson Alves dos Santos e seu vice, Roni Cota. A capital estadual do algodão e dos esportes de aventura fechou o ano passado com mais de R$ 36 milhões em caixa, mesmo com a pandemia do coronavírus. Nesta terça-feira (4), o secretário municipal de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, Uriel Carvalho de Oliveira, publicou na edição 3.066, páginas 14, 15 e 16, do Diário Oficial do Município, o Boletim Diário da Tesouraria, datado de 31 de dezembro último, com o resultado positivo do desempenho fiscal do exercício financeiro de 2021.
 
O secretário aponta que mesmo com o ano atípico por conta da Covid-19, a prefeitura foi capaz de honrar seus compromissos e realizar diversos investimentos em todas as esferas do Governo Municipal, finalizando obras e lançando novas, investindo em equipamentos, especialmente na área da saúde.
 
"O desempenho das transferências e algumas receitas refletem o quadro de crise vivenciado no ano passado, mas que impulsionaram uma engenharia financeira que permitiu manter os serviços prestados pela prefeitura em dia e que possibilitaram importantes investimentos em todas as áreas e na da saúde. Ainda assim, o resultado do fechamento nos alerta para os próximos desafios. Por isso já está em andamento, a nossa estratégia de arrecadar mais e gastar menos, cortar gastos desnecessários e equilibrar o fiel da balança com Ajuste Fiscal, com a meta de economia, ela vai refletir as nossas ações neste ano de 2022”, explica o secretário.
 
Costa Rica valorizou os profissionais da educação, corrigiu em até 45%, a tabela de vencimento dos professores, conforme os níveis de habilitação da Carreira dos Profissionais do Magistério Público Municipal que são organizados por nível de habilitação e concedeu reajuste salarial dos vencimentos básicos para todos servidores públicos municipais, ocupantes de cargos efetivos e da administração direta e indireta e dos aposentados e pensionistas do Serviço de Previdência Municipal, para o exercício de 2022 em 16,5. Fechou o ano de 2021 sem dívidas e com todos os compromissos tanto com os servidores municipais, quanto dos fornecedores rigorosamente pagos em dia.
 
Para 2022, o prefeito Cleverson Alves dos Santos, juntamente com seu vice, Roni Cota, anunciou uma meta de Ajuste Fiscal que prevê uma economia de recursos nos cofres públicos. “A ideia é realizar ações integradas e modernizar a máquina pública para equilibrar as despesas e aumentar as receitas e fazer os investimentos necessários, cumprindo o nosso plano de governo e rigorosamente à constituição federal e a lei de responsabilidade fiscal”, finaliza.
 
 
Fonte:Assecom/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS