www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
20/12/2021 - 15:56
Pesquisa do Instituto Ranking mostra crescimento de Riedel na preferência do eleitorado
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Pesquisa do Instituto Ranking mostra disputa embolada para o Governo do Estado em 2022 entre o ex-governador André Puccinelli (MDB), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) e o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel. Ouvindo 2.000 pessoas com idade acima de 16 anos em 35 dos 79 municípios do Estado, o levantamento apontou o seguinte resultado de intenção de voto na pesquisa estimulada (quando os nomes são apresentados aos entrevistados): André Puccinelli (30,25%), Marquinhos Trad (24,15%) e Eduardo Riedel, com 15,40%.
 
Os números indicam que neste cenário Eduardo Riedel é o que mais vem crescendo na preferência do eleitorado. Enquanto André e Marquinhos articulam há anos para a disputa, Riedel foi indicado pelo PSDB como pré-candidato no início do segundo semestre deste ano. Considerado desconhecido por ser novato na política, o secretário estadual de Infraestrutura vem conquistando o apoio de importantes lideranças, resultado dos mais de R$ 1 bilhão em investimentos em todos os municípios do Estado na área de infraestrutura.
 
À medida que cresce nas pesquisas, o pré-candidato do PSDB vai ganhando adesão de integrantes dos partidos dos seus principais adversários. No final de novembro, durante evento em Mundo Novo, o deputado Londres Machado discursou: “Não temos que pensar em pessoas, temos que pensar em projetos. Temos que pensar em quem é que conhece os projetos. Quem senta na cabeceira da mesa e conversa com todos os prefeitos é o Riedel”. Londres é marido da prefeita de Fátima do Sul, Ilda Machado, também do PSD.
 
No dia 16 deste mês, o prefeito Gilberto Garcia (PL), de Nova Andradina, também manifestou apoio a Riedel. “Estruturou o Estado, fez as reformas amargas e doídas, e hoje está preparado para continuar avançando, por isso eu digo: tem que continuar. O melhor é continuar, para que todos os municípios sejam beneficiados”.
 
O MDB, de André Puccinelli, também rachou. O deputado estadual Eduardo Rocha, marido da senadora Simone Tebet (também do MDB), assumiu no início de dezembro a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), pasta ocupada por Riedel antes de assumir a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura. No mesmo dia, Marco Aurélio Santullo foi empossado como Secretário Especial do Escritório de Assuntos Estratégicos com os Municípios. Santullo é ligado a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, do DEM, partido que mais elegeu prefeitos na última eleição, perdendo apenas para o PSDB, que hoje comanda 35 prefeituras no Estado.
 
Eduardo Riedel tem a seu favor ainda, conforme a pesquisa do Instituto Ranking, o baixo índice de rejeição (3,65%), enquanto André Puccinelli tem 25,70% e Marquinhos Trad, 13,25%. 
 
Numa disputa acirrada, ao analisar a trajetória dos experientes políticos que lideram a pesquisa do Instituto Ranking, André e Marquinhos podem enfrentar dificuldades. O emedebista, por exemplo, obteve 61,334% dos votos válidos quando se elegeu governador pela primeira vez em 2006 e em 2010 foi reeleito com 55,99% dos votos (recuo de 5,343%). Já Marquinhos Trad chegou à Prefeitura da Capital em 2016 com 58,77% (241.876 votos) e na reeleição, no ano passado, enfrentando candidatos notadamente sem grande potencial eleitoral, teve 218.418 votos (52,58%), ou seja, perdeu 23.458 eleitores de um pleito para o outro.
 
Assessoria


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS